Siga-nos

Trânsito

Jardim da Saúde agora tem ciclovia

Publicado

em

O Jardim da Saúde recentemente ganhou uma faixa exclusiva para ônibus, na Avenida do Cursino. Agora, na mesma região foi inaugurada uma ciclovia.
A operação começou oficialmente no sábado, dia 25, e representou o alcance total de 268,9 km de vias destinadas aos ciclistas espalhadas por toda a cidade
O novo trecho na região do Cursino é um percurso com 700 metros de extensão que funcionará na Rua Santa Cruz, entre a Avenida Ricardo Jafet e a Rua Pedrália. No futuro fará conexão com as ciclovias Ricardo Jafet e Dom Bernardo Nogueira, na Vila Gumercindo.
Haverá travessia rodocicloviária no cruzamento da Rua Santa Cruz com as ruas: Breno Ferraz do Amaral, Monsenhor José Maria Monteiro, Isaura Abad Giacomelli, Major Sucupira, Dom Sebastião do Rego, do Arraial, Engenheiro Américo de Carvalho Ramos, e Poti.
O novo percurso é bidirecional, ao lado da calçada (à direita). Na demarcação estão sendo usados, aproximadamente, 2.100 m² de sinalização horizontal, 72 placas de trânsito indicando “Circulação exclusiva de bicicletas” e placas de regulamentação e advertência.
Cenário
Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 205,9 km desde junho de 2014. Portanto, antes, São Paulo só possuía 63 km. A meta da Prefeitura é viabilizar uma malha de 400 km até o fim de 2015.
“Ultrapassamos os duzentos quilômetros de ciclovias na cidade, estamos ampliando as conexões para que os ciclistas tenham mais opções de deslocamentos”, afirma o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto.
Vale lembrar que, por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatívels.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados