Siga-nos

Cultura

Jabaquara vai “encrespar” geral

Publicado

em

Neste sábado, 24, das 11h às 19h, acontece a 4ªedição do Encrespa Geral em São Paulo, no CEU Caminho do Mar.
O Encrespa Geral que já percorreu vários locais do país como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Recife, Maceió, Natal, Ipatinga, Salvador, Manaus, Curitiba, Goiânia e também outros países como Estados Unidos, Irlanda (Dublin) e Inglaterra (Londres), tem como objetivo central fortalecer a autoestima por meio do incentivo a utilização do cabelo natural.
Com uma extensa programação, que inclui oficinas de turbante, oficina de maquiagem, oficinas para criança e adolescente, além de shows e palestras sobre Cabelo e Identidade com a Psicóloga da Universidade de São Paulo, Mafoane Odara e Encrespar para Empoderar e Resistir, com Renata Morais, membro do Coletivo Meninas Black Power, o evento espera receber 2 (duas) mil pessoas.
A proposta principal do projeto, de cunho social, é refletir sobre a autoafirmação individual, interagir e difundir, além de estimular o empreendedorismo social e a geração de renda ao incluir espaço para que artesãs, empreendedores, afro–empreendedores e negócios criativos exponham os seus trabalhos.
O público que comparecer ao Encrespa Geral São Paulo será contemplado com uma vasta e diversificada programação em espaços simultâneos. Haverá espaço especial para as crianças (Encrespa Kids), bate papo para adolescentes (Encrespa Teen) e para o público adulto diversas palestras temáticas.
Beleza afro
O Encrespa Geral, é um projeto de ação social que inspira e incentiva o uso do cabelo natural, que foi idealizado pela Eliane Serafim no ano de 2011, em conjunto com um grupo de amigas em uma rede social chamado “Amigas Cacheadas”. O foco do grupo era divulgar entre as participantes diversas formas de cuidados com o cabelo crespo. Com a evolução e amadurecimento do trabalho, surgiu a necessidade de levar a ação além da Internet e assim, foi dado início ao projeto Amigas Cacheadas na Estrada, realizando encontros em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O CEU Caminho do Mar fica na Av. Engº Armando de Arruda Pereira, 5241.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados