Siga-nos

Educação

Jabaquara terá creche ao lado do metrô

Publicado

em

A área é certamente nobre e deve ser bem aproveitada, beneficiando toda uma comunidade. Um terreno imenso, vazio, bem ao lado do terminal Jabaquara do metrô. A reivindicação inicial era de que se transformasse em sede do Terceiro Batalhão da Polícia Militar, que recentemente teve que deixar sua história sede junto à Rodovia dos Imigrantes, por conta das obras de ampliação do SP Expo.
Mas, a Secretaria de Segurança Pública informou ao São Paulo Zona Sul, na semana passada, que na verdade a intenção agora é transferir a sede da corporação local para a Rua Mauro, na Saúde. A Secretaria de Estado da Agricultura, que atualmente ocupa o terreno aos domingos, promovendo um “Varejão”, havia se limitado a responder que não pretende trocar de localização e que apenas planeja aumentar o uso da área.
Entretanto, esta semana, integrantes do Conselho Participativo do Jabaquara foram informados de que o terreno será usado para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI), ou seja, uma creche. Já estariam adiantadas as negociações com o governo do Estado para que a área seja definitivamente transferida para a Prefeitura. “Seria um ótimo uso, precisamos mesmo investir em educação”, defende Miriam Bock, que é integrante do Conselho Participativo e também preside o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Jabaquara. Ela afirma que vai entregar um ofício ao Prefeito Fernando Haddad para demonstrar o apoio da comunidade local à proposta.
Realmente, o Plano de Metas da Prefeitura informa que há intenção de construir um CEI na esquina da Rua Anita Costa com a Rua Nelson Fernandes e um relatório de março deste ano apontava como obra em “fase de análise de área”.
Em outubro do ano passado o Secretário Adjunto da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Siurb), Osvaldo Misso, esteve em audiência pública na Subprefeitura do Jabaquara e também relacionou a creche da Anita Costa como certa.
Ele afirmou, na ocasião, que o Jabaquara receberia mais 350 vagas em educação infantil, com a construção de duas novas creches, sendo: CEI Cidade Azul, avenida Rodrigues Montemor, 350 (160 vagas); e CEI na rua Anita Costa com a rua Nelson Fernandes (190 vagas).
As obras da creche na Rua Rodrigues Montemor já estão em andamento.
Questionada sobre o cronograma para a nova creche na Rua Anita Costa, a Secretaria de Infraestrutura Urbana não se posicionou até o fechamento desta edição.

 

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. valdenice

    6 de abril de 2016 at 22:48

    Desejo saber quando será a inauguração da cei cidade azul? E será uma cei conveniada com a prefeitura?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados