Siga-nos

Urbanismo

Jabaquara ganhará 2.500 luminárias LED

Publicado

em

A Prefeitura não divulgou ainda detalhes da exata localização, mas já é fato que a região do Jabaquara vai ganhar 2.500 novos pontos de iluminação em LED. A implantação deve acontecer no início do próximo mês, entre 2 e 7 de julho, segundo a Secretaria de Serviços.
A ação faz parte de um programa municipal que pretende ampliar a iluminação p’bulcia, garantindo mais conforto e segurança na cidade toda, além de gerar economia de energia. Na região, já há iluminação em LED apenas na Avenida 23 de Maio.
Agora, a expansão se dá pelo programa “LED nos Bairros”, que levará para 11 novos distritos 68.419 pontos de iluminação com a nova tecnologia. A primeira etapa da ação beneficiou outros nove bairros com mais de 55 mil novas luminárias.
A Prefeitura confirma que a prioridade são regiões periféricas que apresentam alta vulnerabilidade social.
Desde o início de 2013, mais de 250 mil pontos de iluminação pública foram remodelados em toda a cidade, substituindo lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio e metálico, e quase 50 mil novos foram criados em locais onde não existia luz.
Foram instalados também cerca de 19 mil pontos em locais de grande circulação viária e movimento. Além da 23 de Maio, ganharam as novas luminárias a Marginal Pinheiros, o entorno da Arena Corinthians, em Itaquera, e, recentemente, o Beco do Batman, na Vila Madalena.
As luminárias LED têm vida útil maior que as lâmpadas de vapor metálico e de sódio, pois duram aproximadamente 12 anos, enquanto os outros tipos não passam de cinco anos, em média. As lâmpadas de LED também consomem até 50% menos energia.
Além do “LED nos bairros”, também está em andamento o edital da Parceria Público-Privada (PPP) da Iluminação Pública, que prevê a troca das mais de 600 mil lâmpadas da cidade para a nova tecnologia.

Foto 2

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados