Jornal São Paulo Zona Sul

“Islam Solidário” distribuirá óculos e brinquedos no Jabaquara

A Fambras – Federação das Associações Muçulmanas no Brasil – completou em 2019 seus 40 anos de existência. Sediada no Jabaquara, a entidade promove, entre outras ações, o Islam Solidário, projeto que auxilia não apenas muçulmanos, mas pessoas de quaisquer religiões que vivem abaixo da linha da pobreza.

Dia 1 de dezembro, das 10h às 15h, no CEU Caminho do Mar, vai acontecer mais um evento desses em qu enormalmente centenas de pessoas são assistidas em tendas para a realização de atendimentos nas áreas de saúde, assistência social, beleza e cultura. São exames médicos e laboratoriais (mamografia, teste de visão, exames de sangue, aferição de pressão arterial), consultas para orientação nutricional e atendimentos odontológicos.

Vai haver distribuição de três mil brinquedos, gratuitamente.

O Islam Solidário também disponibiliza óculos gratuitos, de acordo com a necessidade do paciente. Já na área da beleza, corte de cabelo, limpeza de pele e massagem.

Mas, há entrega de senhas, que são limitadas ao número de itens a serem doados, por isso é bom chegar cedo.

Haverá também, por parte do Centro de Integração de Cidadania, da Secretaria da Justiça do Estado, serviços como segunda via de documentos (certidão de nascimento, casamento e óbito), exames de DNA e orientação jurídica. Uma unidade móvel fará atendimento a Imigrantes, também.

Pintura de rosto, esculura de bexicas, distrbuição de pipocas e algodão doce, brinquedos infláveis, atividades lúdicas e de lazer, distribuição de gibis, oficina de grafite, apresentações de capoeira, dança e corais completam a programação.

Reforçando: todos os serviços serão oferecidos gratuitamente.

O CEU Caminho do Mar, onde será promovido o Islam Solidário, fica na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jardim Lourdes.

Para mais informações sobre a Federação das Associações Muçulmanas Brasileiras, acesse: www.fambras.org.br.

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!