Siga-nos

Cultura

Inverno na Casa das Rosas tem programação charmosa

Publicado

em

Saraus, cinema ao ar livre, arraial julino… A programação das férias de inverno na Casa das Rosas tem um charme europeu mas com sotaque bem brasileiro. Um dos destaques é o projeto Jardim Paradiso. Inspirado no filme italiano Cinema Paradiso, celebra a ideia de usar os jardins da casa para resgatar um hábito que já foi comum no interior do Brasil: a exibição de filmes ao ar livre, de forma bem democrática e popular.
Por isso mesmo, a entrada é gratuita e livre, nem mesmo é necessário retirar ingressos com antecedência. A primeira sessão aconteceu na noite de ontem, 2, e já foi um sucesso. São quatro filmes nacionais que, de acordo com o pessoal da Casa das Rosas, retratam parte de nossa memória coletiva. O primeiro foi Lisbela e o Prisioneiro. Agora, tem A Marvada Carne, dia 16 de julho, às 19h30, Abril Despedaçado, dia 23 de julho, às 19h30, e Macunaíma, dia 30 de julho, às 19h30.
Vale ressaltar que, em caso de chuva, o evento será cancelado.
Arraial
Outro destaque da programação é o arraial que acontece em 18 de julho, a partir das 14h. Organizado pelo Núcleo Educativo da Casa das Rosas, o evento terá muita música, brincadeiras e comidinhas típicas. Forró, música caipira, bingo e correio elegante são algumas das atrações que vão deixar a festança boa demais da conta, sô.
Começa às 14h, com o violeiro Paulo Freire contando histórias de caçadas fabulosas, pescarias impossíveis, a verdade sobre o casamento, a onça virada do avesso e como virou cunhado de lobisomem, tudo fundamentado por músicas e conversa com o público.
Depois, às 16h30, Passoca resgata uma “Breve História da Música Caipira”, interpretando músicas de artistas clássicos do mundo da viola como Raul Torres, João Pacífico, Alvarenga & Ranchinho e Teddy Vieira, intercalando as composições com causos e fatos históricos que forjam a história da música caipira.
Às 18h30 tem bingo e o prêmio para os sortudos que vencerem tem a cara da Casa das Rosas: livros!
O trio Macaíba, às 20h, apresent “Comida Típica com Tempero Universal”, aliando composições de sua autoria ao legado de grandes mestres do forró, como o rei do baião Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil e Sivuca. O show será encerrado com uma grande quadrilha.
Os repentistas emboladores Peneira e Sonhador farão intervenções cheias de humor e improviso durante os intervalos das apresentações.
Para conferir a programação completa do mês visite o site www.casadasrosas.org.br. A Casa fica na Av. Paulista, 37, perto da estação Brigadeiro ou Paraíso – telefones 3285.6986 e 3288.9447.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados