Siga-nos

Meio ambiente

Instituto Butantã reúne diversas atrações

Publicado

em

PASSEIOS

O Instituto Butantã tem importância histórica e científica não só para a cidade, como para o Estado de São Paulo e todo o Brasil. Para conhecer um pouco mais do trabalho da entidade, que atualmente desenvolve uma vacina contra a dengue 100% nacional, uma boa opção é fazer um passeio pelo Parque e Museus que compõem o complexo do Instituto.
O Parque conta com 80 hectares de alamedas e árvores raras, além de abrigar três diferentes museus: o Museu Biológico, o Museu de Microbiologia e o Museu Histórico. Lá é possível ver uma serpente de perto: o instituto abriga mais de sessenta espécies brasileiras e estrangeiras, assim como uma diversidade de escorpiões e aranhas.
No Instituto Butantã também funciona o Hospital Vital Brazil, que fica aberto dia e noite para atender quem for picado por algum animal peçonhento. Além de tudo isso, o parque conta ainda com uma biblioteca, um serpentário e um macacário.
O Instituto Butantã fica na Avenida Vital Brasil, 1500. O horário de funcionamento é das 9h às 16h30, de terça a domingo. Adultos pagam R$ 6 para entrar. Crianças acima de 7 anos e estudantes pagam R$ 2,50. Menores de 7 anos e idosos não pagam. Se você quiser entrar em contato, o telefone é 3726-7222. Os ingressos são informativos e trazem dados sobre ciência, história e meio ambiente. É possível colecioná-los, porque cada um vem com uma imagem diferente.
É possível chegar ao Instituto de metrô, descendo na estação Butantã (linha 4). O Instituto fica a 1,3 km a pé de lá, ou usando a linha 715 N-21 – Jardim Maria Luiza Metrô Butantã.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados