Siga-nos

Artigo

Inglês na primeira infância

Publicado

em

É na infância que estamos abertos a descobertas, aprendizado… Em especial, o desenvolvimento linguístico é acelerado até os seis anos de idade. Quando a criança é exposta ao aprendizado de uma segunda língua logo nos primeiros anos de vida, encara o processo com naturalidade e o resultado é uma pronúncia limpa e um aprendizado sólido, que vai perdurar pela vida. Mas, para que este trabalho seja realmente eficiente, é preciso saber lidar com a educação infantil. E é assim que trabalham os profissionais da Escola Língua Viva, em Mirandópolis.
Ali, o corpo docente é formado em Pedagogia e Letras, com vasta experiência em educação infantil e fluente na língua inglesa por conta da vivência internacional da equipe. Os alunos entre três e oito anos, por exemplo, são sempre estimulados a vivenciar a língua. Dançam, cantam, encenam, cozinham, ouvem histórias, fazem pintura, desenho, culinária e até horta! “O ideal é que a criança ser estimulada, usando todas as formas de expressão para aprender”, diz Patrícia Naked, coordenadora pedagógica.
Já os alunos a partir de 8 anos são incentivados a desenvolver a parte escrita do idioma. Aqueles acima de 11 anos também são expostos à cultura, através da introdução de literatura inglesa, folclore, pesquisa de assuntos diversos para debate em sala de aula, garantindo o dinamismo do processo.
A Escola Língua Viva fica na Rua Joaquim de Almeida, 477 – Mirandópolis (próx. Av. José Maria Whitaker)- Fone: 2577-1623.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados