Siga-nos

Sem categoria

Infraero quer demolir hangares em Congonhas

Publicado

em

voos internacionais

Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aguarda apenas a decisão do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico (Compresp) para demolir 15 imóveis no Aeroporto de Congonhas que pertenciam à Vasp e que já estão incorporados ao patrimônio da estatal.

O pedido foi feito ao conselho em 21 de janeiro e deveria ter sido apreciado em reunião do Conselho que aconteceu dia 29. No entanto, com extensa pauta prevista para o encontro, o pedido da Infraero nem chegou a ser avaliado. Os próximos encontros dos conselheiros acontecem dias 12 e 26 de abril, mas a pauta ainda não foi definida. 

A área ociosa corresponde a 126 mil metros quadrados e foi tombada pelo Compresp. Caso seja aprovada a demolição, a Infraero dará início ao processo de licitação para definir a empresa responsável pelo trabalho. A Vasp parou de funcionar em 2005 e a falência da companhia foi decretada em setembro de 2008 pela Justiça de São Paulo.

O pedido da Infraero precisa ser avaliado pelo Conpresp porque há um pedido de tombamento do sítio aeroportuário como patrimônio da cidade de São Paulo. Assim, qualquer intervenção precisa ser aprovada, enquanto não houver decisão final com relação ao tombamento do aeroporto. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Cultura, ainda não há previsão de quando esse processo será analisado.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados