Siga-nos

Educação

IGA oferece cursos para quem quer investir na alta gastronomia

Publicado

em

Há quem diga que “culinária está na moda”. Outros apostam que o momento é de resgate de receitas familiares, momentos felizes ao redor da mesa e do fogão. O fato é que saber cozinhar é essencial e profissionalizar-se em gastronomia ou empreender no ramo são fortes opções de negócios na atualidade.

Sinal dessa tendência é a abertura de novas unidades do IGA – Instituto Gastronômico das Américas: uma delas na zona sul paulistana, perto da estação Ana Rosa do Metrô.

O Instituto oferece tanto alternativas para quem quer aprender a cozinhar – há cursos rápidos e até gastronomia para crianças – quanto para aqueles que pretendem investir profissionalmente; seja como chef, seja como proprietário de um restaurante.

Há ainda cursos para confeiteiro ou bartender, áreas correlatas que igualmente não param de ganhar destaque.

Os estudantes vão aprender a realizar um plano de negócios, a realizar cálculo de valores de pratos e serviços, a organizar eventos. Conhecimentos em segurança e higiene dos alimentos também fazem parte dos ensinamentos.

Na matéria Segurança e Higiene de Alimentos ensina-se, por exemplo, a tomar as precauções necessárias para que não se produza uma contaminação cruzada, a utilizar as temperaturas adequadas para cada alimento e as normativas próprias de cada país. “São lições essenciais para trabalhar com profissionalismo e alcançar a excelência”, avalia Airton Antonio, sócio-proprietário da unidade do IGA.

Ele afirma que o IGA oferece a oportunidade para o aluno se tornar um cozinheiro profissional e ao mesmo tempo aprender o valor de ser um bom líder na cozinha. “É um elemento fundamental que faz de sua equipe um todo que produz não apenas pratos, mas experiências gastronômicas”, diz.

No curso, haverá também ensinamentos sobre os tempos de cozimento, as corretas combinações de sabores, o conteúdo calórico dos alimentos etc. “São coisas que parecem simples, mas somente são aprendidas com constante estudo e prática”, diz Eduardo Gomes Antunes, também sócio da unidade.

Vale destacar que cozinhar vai além das técnicas. “Quem opta por essa profissão precisa compreender que a magia está presente na cozinha e a paixão pela culinária é o principal ingrediente de qualquer receita”, avalia Eduardo. “Cada sabor e aroma podem ser únicos e que a alquimia da gastronomia pode uni-los em um prato requintado capaz de provocar emoções nos convidados. Um excelente chef é apaixonado pela comida e constantemente instigado pela vontade de inovar e criar”, conclui.

Paralelamente, o IGA proporciona aulas que apresentam diversidade nos ingredientes, técnicas e os vários estilos de culinária que existem no mundo.

O IGA fica na Rua Vergueiro, 1900 – Vila Mariana. Novas turmas se iniciam em março. Informações: 2774-2549; 99429-0553 ou site http://igabrasil.com.

Advertisement
6 Comentários

6 Comments

  1. Isaura Justino

    26 de fevereiro de 2019 at 10:29

    Por favor tem limite de idade? Qual o valor do curso rápido?
    Grata.

    PS: Tenho mais de 60 anos.

    • Lucas

      17 de agosto de 2019 at 10:40

      Olá! Bom dia, tudo bem? ‍
      Meu nome é Lucas Consultor de Vendas da IGA e vi que possui interesse em nossos cursos de Gastronomia e Confeitaria ‍✅ Não há limite de idade <3

  2. William santos da silva

    22 de abril de 2019 at 8:10

    Olá Bom dia gostaria de saber mais detalhes sobre o curso 11945309940

  3. Lucas

    17 de agosto de 2019 at 10:41

    Olá! Bom dia, tudo bem? ‍
    Meu nome é Lucas Consultor de Vendas da IGA e vi que possui interesse em nossos cursos de Gastronomia e Confeitaria ‍✅ Não há limite de idade <3

  4. Nilda Oliveira

    12 de outubro de 2019 at 10:05

    Olá,
    Gostaria de receber informações sobre o curso, pois pretendo fazê-lo.
    Gostaria de saber o valor do curso;
    Se existe uma data específica para iniciar o curso;
    A duração do curso;
    Horários do curso.

  5. MÁRCIA LOPES DOS SANTOS

    27 de julho de 2020 at 11:58

    Bom dia!Preciso saber das datas disponíveis para o curso,qual a duração e quais endereços para zona Oeste.Qual a idade máxima,tenho 45 anos.Mas amo cozinhar e quero uma oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados