Siga-nos

Restaurantes

Hotel na Zona sul sedia degustação de cervejas

Publicado

em

Foi-se o tempo em que só havia degustações de vinhos. A moda agora é curtir e presentear com cervejas especiais, que tomaram contas de quiosques em shoppings, bares diversos da região e em toda a cidade. Agora, às vésperas do Dia dos Pais, a cidade recebe a terceira edição da Confraria Radisson de Cervejas Especiais, um evento promovido por rede de hotéis que ganhou periodicidade bimestral.
O próximo encontro será no dia 31 de julho, quinta-feira, das 19h às 21h. e é aberto ao público em geral. É promovido pela importadora de cervejas especiais Bier & Wein e pelo Restaurante Badebec, no Hotel Radisson Faria Lima, a importadora de cervejas especiais Bier & Wein e o Restaurante Badebec.
Como o inverno de verdade parece estar prestes a chegar, esta edição terá como tema “Cervejas para esquentar”. Serão apresentados aos visitantes seis rótulos de diferentes países, todos apropriados para serem degustados no friozinho do inverno paulistano. A degustação envolverá as cervejas Paulistânia Vermelha (Brasil), Erdinger Pikantus (Alemanha), Speakeasy Payback Porter (EUA), Titanic Stout (Inglaterra), Corsendonk Agnus Tripel (Bélgica) e La Trappe Quadrupel (Holanda).
Os especialistas da Bier & Wein, a importadora brasileira pioneira em cervejas especiais, são responsáveis pela curadoria das degustações. Nos encontros bimestrais o ingresso, que custa R$ 55,00, dá direito a 150 ml de cada cerveja disponível harmonizadas com uma miniporção de acepipes e água à vontade.
As degustações acontecem sempre das 19h às 21h, no foyer de eventos do hotel Radisson Faria Lima, localizado à Avenida Cidade Jardim, 635, bairro do Itaim Bibi, na capital paulista. Para harmonizar com as bebidas, o restaurante Badebec disponibiliza os acepipes criados especialmente pela chef do restaurante, Lourdes Bottura, que combinam com cada cerveja a ser provada e são inspirados no país de origem da cerveja.
Para este segundo encontro, os acepipes criados para harmonizar com as cervejas são: Cerveja Paulistânia Vermelha (Brasil) – Miga com creme de roquefort e agrião; Cerveja Erdinger Pikantus (Alemanha), acompanhada de Croquetinho de carne; Cerveja Speakeasy Payback Porter (EUA), com Mini ciabatta com pernil desfiado; Cerveja Corsendonk Agnus Tripel (Bélgica), com Wrapp de salmon, sour cream e wasabi; Titanic Stout (Inglaterra), servida com Copinho com brigadeiro de colher; e a Cerveja La Trappe Quadrupel (Holanda), com Tortinha de nozes.
Ao ingressar no evento, o participante recebe um cartão e uma caneta e podem dar sua opinião sobre as melhores harmonizações entre as cervejas e os acepipes degustados. O evento conta com a presença de um sommelier de cervejas para dar dicas e tirar dúvidas. Ainda durante a degustação, que acontece no formato petit-fair, o participante pode adquirir as cervejas experimentadas a preços promocionais.
A Confraria Radisson de Cervejas Especiais acontece dia 31 de julho, quinta-feira, das 19h às 21h no foyer de eventos do Hotel Radisson Faria Lima, à Avenida Cidade Jardim, 635, Itaim Bibi.
O valor é de R$ 55,00 com direito a 150 ml de cada cerveja, 6 miniporções de acepipes e água à vontade. Informações e reservas: Tel.: 2133-5960 com Gabriela Oliveira ou Camila Araújo. Haverá estacionamento com manobrista, e o local conta com acessibilidade.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados