Siga-nos

Saúde

Hospital Vila Santa Catarina terá atendimento 100% SUS

Publicado

em

O auditório estava lotado. Muita gente com dúvidas e querendo ter certeza de que a parceria entre a Prefeitura e o Hospital Albert Einstein vai resultar em atendimento público de saúde com qualidade e gratuito para a população paulistana, em especial da Zona Sul da capital.
A audiência pública para discussão sobre a reabertura do antigo hospital Santa Marina, que passará a se chamar Hospital Municipal Vila Santa Catarina, reuniu cerca de 100 pessoas, incluindo lideranças comunitárias, trabalhadores da Saúde, coordenação de Saúde da Região e moradores do bairro, no auditório do Hospital Municipal Arthur “O plano de governo do prefeito Fernando Haddad previa a construção de três hospitais, sendo um na zona Norte, um na Leste e outro no extremo Sul. O Vila Santa Catarina será o quarto hospital e esta é uma vitória de todos nós, em especial do SUS”, disse Wander da Silva, subprefeito do Jabaquara.
Já para a integrante do Movimento Popular de Saúde do Jabaquara, Maria Valvolina de Lima, conhecida como Lina, o movimento iniciou esta luta pela Municipalização do hospital que estava fechado. Ela valoriza esta conquista pois o hospital atenderá não só o Jabaquara como toda a região sul da capital.
O Hospital deve ser aberto em até quatro meses e terá 250 leitos no total e será gerenciado pelo grupo Albert Einstein, com antendimento realizado 100% pelo SUS. Junto a ele, haverá uma Unidade de Pronto Atendimento(UPA) com administração direta e que começa a funcionar em novembro no mesmo complexo onde está localizado o Hospital Municipal Santa Catarina.
Histórico
Desativado desde 2011 por falência do grupo particular que administrava o antigo Santa Marina, o edifício irá abrigar um hospital geral com maternidade e terá pronto socorro, atenderá pediatria e clínica médica, com a realização de cirurgias.
O novo hospital público é uma demanda dos movimentos sociais de saúde da zona Sul da cidade e foi fruto de um acordo entre a administração municipal e a empresa Amil. “Este hospital era privado, estava fechado. Nós compramos o hospital, vamos reformá-lo e até o primeiro semestre do ano que vem ele já começa a funcionar pelo SUS”, afirmou o prefeito Haddad.
Os investimentos na compra do hospital foram de R$ 59,4 milhões. “Quando este prédio foi a leilão para pagar os direitos trabalhistas dos ex-funcionários do Santa Marina, a Amil adquiriu o hospital. Um dia antes a Prefeitura tinha decretado a utilidade pública deste equipamento. Fizemos então um acordo em juízo para passar o hospital para a Prefeitura, com a indenização do que foi pago pelo hospital”, disse Haddad.

 

 

Advertisement
10 Comentários

10 Comments

  1. kelly

    23 de julho de 2014 at 12:18

    TENHO UM FOLHETO QUE O VEREADOR AQUI FALANDO QUE IRIA REABRIR EM JULHO CADE NAÕ ESTOU VENDO NADA FUNCIONANDO SO DEUS SABE QUANDO VAI SER ????

  2. Moisés

    21 de agosto de 2014 at 22:02

    Ótimo.

  3. RAQUEL FERNANDES LOPES

    17 de setembro de 2014 at 20:49

    sou ex funcionária do HOSPITA E MATERNIDADE SANTA MARINA. ESTOU ESPERANDO P/ RECEBER MEUS DIREITOS! QUANDO VÃO LIBERAR?JA VAI SE COMPLETAR 5 ANOS. VCS TEM ALGUMA RESPOSTA P/ESTA PERGUNTA? SEM MAIS RAQUEL.

  4. Bruna Teng

    11 de fevereiro de 2015 at 17:50

    Boa tarde, gostaria de relatar a satisfação do atendimento que recebi na UPA Vila Santa Catarina, em 10/02/2015. A funcionária Juliana (do setor de coletas) e o funcionário Rafael (do setor de atendimento/fichas), ambos foram de extrema simpatia e educação. Sendo solicitos em atender minha necessidade, porém como nada no Brasil é 100%, fiquei muito decepcionada com o tempo que os exames, assim que coletados demoram a ficar pronto. Acredito que deveriam resolver com mais urgência, pois é uma falta de respeito com qualquer ser, ficar seis horas ou mais dentro de qualquer Unidade de Saúde Pública ou até mesmo Particular.
    Este foi o único site que encontrei que podemos relatar ou deixar algum comentário.

  5. RAFAELA

    27 de maio de 2015 at 22:09

    BOA NOITE

    QUANDO QUE A MATERNIDADE DA UPA IRA FUNCIONAR ??

  6. Adriana Gomes

    28 de maio de 2015 at 17:56

    Gostaria de saber como participar de processo seletivo para trabalhar no Hospital?
    Obrigada.
    Adriana Gomes
    Nutricionista

  7. Mary

    22 de outubro de 2015 at 18:31

    Ja estao atendendo na maternidade do hospital municipal vila santa catarina

  8. Adrielle

    28 de março de 2016 at 9:40

    O hospital vila santa Catarina é público ou particular

  9. Rosana Candreva

    27 de dezembro de 2016 at 15:13

    Prezado Corpo Diretivo,

    Gostaríamos de agradecer, parabenizar, o trabalho e atendimento humano, dado ao nosso pai Giovanni Candreva, durante os períodos que ficou internado na Av. Sta. Catarina – Projeto MS.
    Em especial, nosso respeito e carinho aos profissionais
    Dr. Gilmmar Marques – CRM 21319
    Dra. Fernanda D. Giglio – cRm 125087
    Dra. Ana Paula Metran Nascente Pereira
    Dra. Rosana Mandelbaum
    E a toda equipe de enfermagem, da unidade; bem como equipe de psicólogos. Todos foram de uma sensibilidade além do esperado. Realmente nos sentimos totalmente amparados e confiantes na equipe. Inclusive era da vontade de meu Pai (falecido em 27 de abril deste ano), que tornássemos público esse agradecimento.
    Parabéns, pessoas assim fazem a diferença num mundo tão cruel, profissionais assim, fazem com que nós tenhamos fé, que o mundo e o Brasil ainda tem jeito. Afinal, o mundo é feito de Pessoas, que se preocupam, que conseguem sorrir, e dar o seu minutinho de atenção.

    Nossos votos, que o projeto continue, se quadruplique, e que todos, sejam sempre reconhecidos e recompensandos.

    Abraço a todos,

    Claudia Candreva Rosana Angela Candreva

  10. Aderlanio Dantas Pereira Brito

    21 de julho de 2017 at 11:01

    Bom dia !. Gostaria de saber se o atendimento no hospital é gratuito e se atende podologia ?. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados