Siga-nos

Saúde

Hospital São Paulo busca apoio da população

Publicado

em

A situação do Hospital São Paulo permanece crítica e, embora esteja conquistando alguns apoios e sensibilizando órgãos, a diretoria ainda não conseguiu solução definitiva. Representantes da Universidade Federal de São Paulo e do Hospital São Paulo, hospital universitário da instituição, participaram recentemente de reuniões no Ministério da Saúde e na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para discutir a situação do hospital e buscar soluções conjuntas para o seu financiamento.

A Reitoria da Unifesp avaliou como positivos os encontros. “As reuniões foram produtivas e estamos caminhando para a solução da crise”, garante o vice-reitor.

Comunidade

Outra frente de ação foi lançada por membros da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e de seu hospital universitário, o Hospital São Paulo (HSP/HU/Unifesp), criaram, de forma independente, uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), visando a ajudar na reforma estrutural e mobiliária do pronto-socorro, adquirindo equipamentos e objetos para o bem-estar de pacientes e profissionais da saúde.

Lançado em 8 de maio, o crownfunding “Vamos cuidar do nosso hospital” foi desenvolvido com base em quatro metas, que precisam ser atingidas até o próximo dia 31. Os interessados podem apoiar o projeto, conhecer as recompensas e acompanhar as parciais dos valores doados no site: benfeitoria.com/cuidardonossohospitalsaopaulo. Foram arrecadados, já, R$ 61.365,00  da meta de R$ 79.740.

O crowdfunding conta com o apoio de docentes da Unifesp, profissionais do Hospital São Paulo e associações de alunos e de médicos residentes da universidade.

Desde o dia 31 de março, o HSP/HU/Unifesp suspendeu as internações e cirurgias eletivas, mantendo apenas os atendimentos ambulatoriais e os de urgência e emergência no pronto-socorro..

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados