Siga-nos

Estética

Homens também cuidam de sobrancelhas

Publicado

em

Foi-se o tempo em que apenas mulheres se preocupavam com estética. Aos poucos, o público masculino foi percebendo que cuidar-se, ter uma boa apresentação são sinônimos de auto-estima e de preocupação com a saúde.

“Homens que não cuidam da barba, do cabelo, das sobrancelhas ou pelos no rosto e nas orelhas passam não apenas uma imagem de desleixo e falta de amor próprio, além de pouca importância à própria imagem”, avalia Michelle Ceródio, do salão Cut & Color.

Ela, que já trabalha como hair stylist há mais de uma década, especializou-se há dois anos também em barbearia masculina e conta que o movimento desse público só cresce.

“Antes, o mais comum eram homens apenas preocupados em cortes corretos de cabelos. Mas atualmente eles estão preocupados em um atendimento mais completo”, diz. “Parar para cuidar da barba e sobrancelhas, com toalhas quentes, é também um momento de relaxamento, de pausa no estresse cotidiano”, avalia a profissional.
Aparar e definir o traçado correto das sobrancelhas, além da remoção do excesso de pelos no rosto e cuidados com a barba ainda deixam o rosto mais leve, o semblante mas firme e descansado. “Manter a barba continua uma forte tendência no público masculino, mas ela demanda cuidados constantes”, conclui Michelle.

Também os cuidados com as unhas deixou de ser algo quase que exclusivamente feminino, como no passado. Homens buscam o corte correto e uso de lixas para acertos, a remoção do excesso de cutículas e muitos gostam também de usar base para garantir um aspecto saudável e brilhante.

A Cut&Color tem equipe especializada para atender o público masculino em corte, barba, sobrancelhas, unhas e depilação de rosto, orelhas, costas e braços.

Cut & Color
Man – Woman
Serviço
Cut Color Hair
Rua Caramuru, 431
Praça da Árvore

Agende seu horário pelo telefone: 2640-3660

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados