Siga-nos

Solidariedade

Hemocentro pede doações de sangue

Publicado

em

Esta semana foi celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho. Mas, não há muito o que se comemorar quando os estoques de sangue estão baixos e incapazes de salvar…
Por isso, o Setor de Captação do Hemocentro da Unifesp está solicitando à população que doe sangue e ajude a repor os estoques da instituição, que estão em estado crítico por conta das baixas temperaturas deste período do ano.
Além de suprir o Hospital São Paulo, na Vila Clementino, ele também abastece os bancos de sangue de outros hospitais da região.
Podem doar sangue indivíduos com idade entre 16 e 69 anos (necessária autorização de responsável se for menor de idade), que tenham mais de 50 quilos e sejam saudáveis, sem antecedentes de risco para a transmissão de doenças como Hepatites e AIDS.
Para doar, é só comparecer ao Hemocentro, localizado na Rua Diogo de Faria, n° 824, esquina com a Rua dos Otonis, na Vila Clementino, em São Paulo/SP, com um documento oficial com foto. É preciso não estar em jejum. O local tem estacionamento para os doadores.
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, e aos sábados, das 8h às 13h. O telefone para contato é 5576-4240, opção 1.

Foto 1

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados