Siga-nos

Trânsito

Guardas Civis fiscalizarão ciclovias

Publicado

em

Por enquanto eles são apenas 18 Guardas Civis Metropolitanos e que atuarão exclusivamente em trechos de ciclovias existentes na região central da cidade, diariamente, das 6h às 18h.
No entanto, a intenção da Prefeitura é formar mais equipes nas próximas semanas e passar a fiscalizar todas as ciclovias na cidade. A intenção é evitar o uso irregular tanto por pedestres, quanto por motos e carros. Também devem ser instaladas câmeras para flagrar os invasores.
Na Vila Mariana, onde a antiga “motofaixa” foi transformada em ciclovia, não tem sido frequente a invasão por motociclistas.
O uso do espaço ainda é incipiente e poucas bicicletas são vistas por ali, mas a Prefeitura acredita que a prática será estimulada com a criação de ciclovias por toda a cidade, agilizando e oferecendo mais segurança aos ciclistas.
Outra novidade é que os guardas civis metropolitanos passarão não só a fiscalizar e orientar nas ciclofaixas, como poderão aplicar multas de trânsito em toda a cidade.
Na próxima segunda-feira (8), 160 agentes da GCM iniciarão um curso com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para autuar as infrações cometidas no trânsito da cidade de São Paulo.
Esses agentes serão capacitados como multiplicadores e devem transmitir o aprendizado ao restante do efetivo no próximo mês de outubro.
O treinamento, que possui 40horas/aula, será realizado na Faculdade Zumbi dos Palmares, das 8h às 17h

 

Ciclovia na Rua Vergueiro é permanente e já atrai interessados

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados