Siga-nos

Cultura

Grupo de Hip Hop dança e convida público na Vila Mariana

Publicado

em

No dia 26 de março, a Praça de Eventos do Sesc Vila Mariana irá receber Banks, membro da Back Spin Crew, que irá apresentar ao público elementos específicos de danças urbanas. Ao final da atividade, será realizada uma cypher (roda ou batalha), com duração de uma hora, entre os participantes da oficina. A atividade começa às 17 horas, sábado, é livre e gratuita.

Banks, profissional multimídia que produz trabalhos com todos os elementos da cultura hip hop, é membro da Back Spin Crew e viaja pelo Brasil fazendo palestras e vivências, julgando campeonatos de dança e se apresentando com suas poesias. Há alguns anos começou a participar de saraus levando um pouco de sua experiência na cultura de rua para a literatura marginal. Conheceu o Poetry Slams (Batalhas de Poesias), e vem atuando na literatura desde então.

A Back Spin Crew, da qual Banks faz parte, foi formada em 1985, na estação São Bento do Metrô, Centro de São Paulo, na época ponto de encontro de dançarinos de rua. Começou realizando batalhas de dança de rua e criando um espaço para a troca de ideias sobre breaking que estão nas origens da cultura Hip Hop. Atualmente o grupo é composto por quatorzes dançarinos, e mantém um programa de formação de dançarinos chamada “Família Back Spin”.

A oficina de Danças Urbanas, consiste em apresentar diversos ritmos históricos como, o Poping, Looking e B.Boy. Movimentos específicos serão apresentados aos participantes, que poderão vivenciar a magia da dança breaking. Existem três fundamentos básicos dela: Top Rock, mas conhecida como a preparação, são os passos de funk estilizado; Foot Work é o trabalho dos pés, traçando as pernas em volta do corpo; e o Freeze (congelamento) que é a finalização da dança do B.Boy ou B.Girl.

O grupo também realizará outra oficina na Unidade do Sesc Vila Mariana, no dia 9 de abril, sábado, às 17 horas.

O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 143. Telefone: 508o-3000.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados