Siga-nos

#URGENTE

Governo antecipa vacinação para pessoas de 55 anos e professores

Publicado

em

O Governo do Estado anunciou logo pela manhã que antecipará a vacinação de professores e profissionais da educação de todas as faixas etárias, ou seja, a partir de 18 anos, para a próxima sexta-feira, 11. E em coletiva há pouco anunciou que também será antecipada a vacinação para pessoas com 58 e 59 anos.

A vacinação dos professores estava prevista apenas para a segunda quinzena de julho, mas isso faria com que esses profissionais retornassem às aulas presenciais ainda sem imunização sequer pela primeira dose da vacina. Independente de qual seja o imunizante, o período mínimo para produção de anticorpos é de 15 dias.

A segunda dose dos professores, provavelmente, ficará apenas para setembro, porque a maioria das vacinas aplicadas na atualidade é da Astrazeneca ou Pfizer, ambas com previsão de reforço após três meses da aplicação inicial.

Muitos pais, entretanto, continuam preocupados sobre a volta às aulas presenciais, pela falta da previsão de imunização das crianças e adolescentes, num momento em que a vacina ainda não atinge a maioria da população.

Em coletiva anterior, o governador João Doria havia dito que a inclusão desse público na vacinação contra Covid pode acontecer ainda esse ano, se houver a autorização por parte da Anvisa. Vale lembrar que a vacina da Pfizer já tem aprovação definitiva para sua aplicação no país

Acima de 55 anos

A vacinação de pessoas abaixo de 60 anos, por sua vez deveria começar em 1 de julho, inicialmente previsto para pessoas a partir de 55 anos. O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, já havia anunciado, pela manhã, que pretende antecipar a vacinação para essa faixa etária e estaria negociando com o governo do estado uma nova data, além de calculando a quantidade necessária de imunizantes para atender esse público.

Na coletiva de hoje, o Governo confirmou que o atendimento a esse público será em 16 de junho, ou seja, daqui sete dias, na próxima quarta-feira.

Grávidas, pessoas com deficiências e não cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) também foram incluídas no calendário.

Outras faixas etárias

As demais faixas etárias também tiveram antecipação na previsão.

Confira nas imagens o calendário completo:

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados