Siga-nos

Comunidade

Governador de Rotary visita região e conhece trabalho assistencial

Publicado

em

Foram dez atividades na agenda, totalizando mais de seis horas conhecendo a região da Saúde – encontros com empresários, lideranças comunitárias, trabalhos assistenciais e sociais desenvolvidos por ali. O Governador de Rotary Distrito 4420 – gestão 2019-20, Adriano Valente, esteve em visita ao Rotary Saúde e clubes satélites na terça-feira, 29.

No período da noite, Adriano teve reunião com presidentes dos clubes, assembleia com membros e participou de cerimônia em jantar que não só finalizou a visita, como representou momento de confraternização e troca de informações.

O governador é Médico formado pela Unicamp, especialista em medicina nuclear. Tem seu histórico rotário ligado ao município vizinho de Santo André, onde já atua há 20 anos. Ele pode conhecer de perto também trabalhos assistenciais importantes e que contam com o apoio rotário na região.

Ele visitou a APADE – Associação de Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência. A entidade, que está prestes a completar 30 anos de existência e tem sede própria no Ipiranga.

A entidade foi criada para atender filhos de funcionários da antiga Eletropaulo, mas com o tempo as portas se abriram à sociedade. Oferece atendimento clínico terapêutico, programas de apoio a inclusão social e treinamento profissionalizante.

A entidade depende de apoio de doações feitas por empresários e sociedade. Promove eventos para arrecadação de fundos para dar continuidade a esse trabalho.

Atualmente, a maioria dos atendidos na instituição é formada por adultos com deficiências intelectuais e outras condições como a Síndrome de Down. A maior expectativa de vida desse público tem gerado novas carências no trabalho assistencial. “Pessoas com deficiência têm mais acesso a saúde e à participação social, lazer, interação. Tudo isso é qualidade de vida e leva à maior longevidade”, avalia Marcia Regina Albuquerque, coordenadora técnica da Apade que ajudou a conduzir a visita do rotariano.

Adriano Valente conheceu a cozinha que oferece cursos e produção, a área de confecyção de tocas para crianças com câncer, totalmente tocada por voluntárias, e o auditório onde são promovidas oficinas em grupo e palestras para os pais e comunidade.

Para quem quiser conhecer e contribuir com o trabalho da Apade, a entidade fica na Rua Moreira e Costa, 473 – Ipiranga. Telefone: 2591.1007. Site:apade.org.br 

Apade atende especialmente adultos com deficiência mental ou síndromes

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados