Siga-nos

Educação

Goldfarb debateu futuro em rede com alunos do Colégio Ressurreição

Publicado

em

o Colégio Ressurreição recebeu, na segunda, dia 11, José Luiz Goldfarb para uma reflexão com os alunos do ensino médio sobre o tema “Futuro em rede… as redes sociais transformando as relações humanas”.

Após a leitura do livro de Gil Giardelli, “Você é o que você compartilha”, a equipe pedagógica sentiu necessidade de encerrar as atividades do projeto de leitura, aprofundando o tema com a presença e mediação de um convidado especial.

Atualmente, muito se discute sobre a utilização das redes sociais por parte dos jovens, bem como o tempo que destinam diante de um computador. Do mesmo modo, se discute as questões referentes ao relacionamento virtual.

Goldfarb é professor da PUC SP, Curador do Prêmio Jabuti, consultor de programas de incentivo à leitura e agitador cultural nas redes sociais. Curador do maior prêmio literário do nosso país, Goldfarb é o profissional ideal para elucidar e discutir com os jovens sobre leitura e tecnologia, uma das propostas do projeto de leitura do colégio, conforme revela Mírian Rocha, bibliotecária e coordenadora dos projetos de leitura da Rede Ressurreição.

Importante salientar que o colégio foi o pioneiro, dentre as 14 escolas da Rede, a implantar um projeto digital, em parceria com a empresa UNO Internacional, que consiste em utilizar o recurso dos iPads no cotidiano escolar. Os coordenadores e professores passaram por ampla capacitação e desenvolveram uma nova metodologia de trabalho a partir de 2013.

Portanto, é objetivo do colégio acompanhar o avanço tecnológico, incentivar e motivar a leitura como atividade cotidiana (no âmbito escolar e familiar) mantendo a qualidade pedagógica proposta, revela Mírian.

O evento aconteceu no Teatro Ressurreição, aberto para alunos do ensino médio e toda a equipe pedagógica (da educação infantil ao ensino médio) e alguns convidados.

O Colégio Ressurreição fica na dos Jornalistas, 157, Cidade Vargas, próximo à estação Jabaquara do metrô. Outras informações sobre o projeto pelo telefone 5011-5776. Site: www.aper.org.br/Ressusp/

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados