Siga-nos

Cultura

Gil debate o futuro da música no Ibirapuera

Publicado

em

Não se trata de um show, mas quem gosta de música não vai querer perder a oportunidade. Dia 24 de agosto, às 20 horas, professores, músicos e profissionais do ramo reúnem-se para discutir o futuro da música no seminário “Música: A Fronteira do Futuro – Criatividade, Tecnologia e Políticas Públicas”, parte do projeto Série Pensar Música.

Entre os convidados, estarão Lawrence Lessig, um dos fundadores da Creative Commons, organização sem fins lucrativos que propõe a distribuição de cópias e compartilhamentos de obras criativas por licenças menos restritivas; o músico e ex-ministro da cultura Gilberto Gil e Danilo Miranda, diretor do SESC-SP. O objetivo é repensar o ambiente institucional, legal e econômico para o setor musical, que vem mudando com a democratização de tecnologias da informação, o acesso ao conteúdo e as novas possibilidades de produção e consumo.

A Série Pensar Música é um projeto do Auditório Ibirapuera que promove a reflexão sobre o universo musical. O evento será gratuito até a lotação (800 lugares). O Auditório vai disponibilizar 200 fones de tradução simultânea, por ordem de chegada.

O auditório fica na Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados