Siga-nos

Restaurantes

Galeto do Brazeiro: segredo está no tempero e em décadas de tradição

Publicado

em

É muito difícil encontrar na Vila Mariana, Saúde ou Jabaquara algum morador que nunca tenha se deliciado com o tempeiro dos famosos galetos de O Brazeiro, na Luiz Góes. A fama vem não apenas do paladar incrível, garantido pela receita única e pela textura macia do franguinho servido ali, acompanhado de vinagrete e farofa. Vem também dos preços igualmente generosos, do serviço simpático e da decoração que ressalta a tradição do lugar.
O Brazeiro é daqueles lugares que a gente torce para não modificar a toalha xadrez que recobre as mesas, nem os grossos pratos de porcelana, piso de cerâmica vermelha e os azulejos brancos – alguns deles com o já conhecido galo que simboliza a casa. É daqueles lugares em que a gente bate-papo com os funcionários e garçons, que em geral acabam descobrindo nossas preferências e, no inevitável retorno, já sabem até qual o ponto em que o galeto deve ser servido. Não é a toa: sempre com um sorriso no rosto, os funcionários estão todos lá há muitos anos…
O Brazeiro já coleciona quatro décadas no mesmo endereço. Aos sábados e domingos, tem disputa por um lugarzinho na mesa, com inevitável espera para quem pretende comer por ali, mesmo com os dois imensos salões repletos de lugares. Mas tem uma fila que se move rapidamente para atender quem pretende levar o mais famoso frango assado da região para casa.
Os galetos de carne macia e tempero secreto são, certamente, o prato mais famoso da casa. E é inevitável pedir uma porção das igualmente requisitadas polentas fritas, que vêm quentinhas à mesa, com crocante por fora e super macia por dentro.
Mas, a casa tem várias outras atrações bem saborosas – afinal, são todas feitas na hora, em grelhas localizadas bem à frente da casa, diante de toda clientela.
Entre as carnes vermelhas, ótima dica é conferir o espeto misto, que traz um mix de contra-filé, lombo, calabresa com bacon, tomate e cebola.
Muito requisitada é ainda a picanha fatiada, que chega com 450g na mesa e acompanha ainda vinagrete e farofa.
Mas não deixe de começar a noite com uma porção de pão italiano acompanhado de manteiga. Arroz, salada, maionese e fritas são acompanhamentos bem chamados à mesa, porque colaboram no paladar nostálgico. Chope claro, cervejas em garrafa são ótimas opções para acompanhar o cardápio.
Como sobremesa, as pedidas são bem ao estilo “como a vovó fazia”, em especial o pudim de leite oferecido ali.
Agora, quem mora ou trabalha pela região e ainda não descobriu O Brazeiro… precisa ir conferir de perto as razões que garantem tanta fama…
O Brazeiro fica na Rua Luís Góis, 843, perto da Rua Domingos de Moraes, com amplo estacionamento. Telefone: 2275-7139. Abre diariamente, do meio dia às 23h.

 

Servido sobre tradicionais toalhas xadrez, o galeto vem acompanhado de farofa e vinagrete. Ms não deie de conferir as crocantes polentas fritas… Carro-chefe da casa garante movimento intenso diariamente, no almoço ou no jantar

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados