Siga-nos

Carnaval 2019

Fundação Pró Sangue pede doações antes do Carnaval

Publicado

em

No período do Carnaval é comum as doações de sangue diminuírem por conta do feriado prolongado. Com a saída de inúmeras pessoas da cidade, muitos doadores se afastam dos postos de coleta.

Antevendo essa situação, a Pró-Sangue faz um convite para as pessoas fazerem sua doação antes do Carnaval. A Fundação tem um grande comprometimento em garantir o abastecimento de mais de 100 instituições da rede pública da Região Metropolitana.

O recado é: faça sua doação antes de cair na folia!

Faça sua doação de preferência, durante a semana, entre os dias 25/02 e 01/03. Mas antes de doar, não deixe de conferir os pré-requisitos à doação (acesse www.prosangue.sp.gov.br).

E atenção: para quem tomou a vacina contra a febre amarela, o período de impedimento é de 30 dias após a imunização.  Portanto, fica a dica: doe sangue, antes de se vacinar!

A Pró-Sangue atenderá durante o feriado, mas as unidades funcionarão em esquema de plantão, com horários diferenciados.  O posto Dante Pazzanezze, na Vila Mariana, fecha no feriadão. Confira a grade de atendimento no período.

Atendimento das unidades de coleta

02 de março, sábado
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas*
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8 às 16h00
* ATENÇÃO: O atendimento aos sábados é limitado a 500 candidatos. Assim que atingir esse número, o Cadastro será encerrado.

03 de março, domingo

Posto Clínicas: fechado
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado

04 de março, segunda-feira
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: das 8 às 16h30
Posto Osasco: das 8 às 16h30

05 de março, terça-feira (Carnaval)
Posto Clínicas: das 8 às 17 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado

06 de março, quarta-feira (Quarta-feira de Cinzas)
Posto Clínicas: das 8 às 18 horas
Posto Barueri: das 8 às 16 horas
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: das 13 às 16h30
Posto Osasco: das 13 às 16h30

Como doar – Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Vale reforçar que é bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.  Para quem tomou a vacina contra a febre amarela, o período de impedimento é de 30 dias após a imunização.

No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos de doação.  Só lembrando que de segunda a sexta-feira, o tempo de espera no atendimento é menor.

O posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. A unidade atende das 7h às 18h de segunda a sexta; e das 8 às 17 horas nos sábados, feriados e pontes. Aos sábados, o atendimento está limitado a 500 candidatos. Ao atingir esse número, o cadastro fecha. O estacionamento, gratuito aos doadores, fica no bolsão de carros, em frente ao Prédio dos Ambulatórios, dentro do complexo do HC. A entrada é pela av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, Portaria 1 – InRad.

Para horário de funcionamento dos demais postos de coleta acesse: www.prosangue.sp.gov.br/doacao/Enderecos.aspx

Mais informações no Alô Pró-Sangue 4573-7800.

A Fundação Pró-Sangue é uma instituição pública, criada em 1984, arrecada cerca de 12 mil bolsas por mês, sendo responsável por 32% de todo sangue consumido na capital e região metropolitana de São Paulo.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados