Siga-nos

Cultura

Fotos em preto e branco valorizam centro histórico

Publicado

em

Centro de São Paulo em P&B” é nome da exposição que pode ser vista até 31 agosto na Estação Largo Treze da Linha 5-Lilás de metrô. Com o objetivo de valorizar a beleza dos patrimônios culturais, o arquiteto e fotógrafo Eli Hayasaka, especializado na captura de imagem da arquitetura urbana, traz um novo olhar sobre o centro da capital paulista, que transborda a história da cidade.

Realizada pelo jornalista e produtor cultural Maurício Coutinho em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, a exposição traz imagens da Avenida São João e o Viaduto Santa Ifigênia, entre outros pontos conhecidos de São Paulo. As fotografias também enaltecem a arquitetura dos edifícios da metrópole.

“Oitava maior cidade do planeta, São Paulo é conhecida por diversos aspectos, entre eles o contraste entre suas belezas arquitetônicas modernas e antigas”, diz o produtor Mauricio Coutinho, responsável pela mostra.

“A exposição é uma forma de reconhecer o centro histórico como patrimônio da cidade e chamar a atenção dos passageiros para os encantos dessa região”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2021 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados