Siga-nos

#novoplazasul

Força do futebol europeu é tema de debate gratuito

Publicado

em

Foi-se o tempo em que o sonho dos aspirantes a craques do País era defender os grandes times brasileiros e depois a seleção. Hoje, a realidade é bem diferente. Os jovens atletas não têm outro objetivo a não ser vestir a camisa de um gigante europeu e disputar as melhores competições, nos melhores estádios.

Libertadores ou Liga dos Campeões? Nova cultura, organização, estrutura, comportamento técnico e tático e, principalmente, as cifras envolvidas. Muitos motivos podem explicar o porquê de nossos talentos não tirarem Barcelona, Real Madrid, Manchesters, Bayern, Juventus etc. da cabeça. Basta ver as camisas de clubes usadas por milhares de crianças brasileiras no dia a dia. Influência do videogame? Não somente. A discussão vai muito além.

E para falar sobre o abismo financeiro e técnico existente entre os clubes europeus e sul-americanos, principalmente os brasileiros, o Fut-Encontro reúne uma seleção de convidados na próxima terça-feira, dia 2, a partir das 19h, no piso 2 do Plaza Sul Shopping. O quinteto está escalado com Julio Sergio, ex-goleiro de Santos e Roma; Bruno Formiga, comentarista do Esporte Interativo; Adriano Silva, o “Joselito” de Hermes & Renato; o ator Victor Coelho, o “Mionzinho”; e Rafael Esgrilis, jornalista esportivo.

O debate é gratuito, livre para todas as idades e válido para atividades complementares para alunos do ensino superior.

Serviço
Bate-papo: “Poderio do futebol europeu”
Data: Terça-feira (2/4), a partir das 19h.
Local: Parque P2 – no piso 2 do Shopping Plaza Sul – Praça Leonor Kauppa, 100 – Saúde – São Paulo.

Siga:
www.futencontro.com.br
www.facebook.com/futencontro
www.twitter.com/futencontro
www.instagram.com/futencontro

Sobre o Fut-Encontro

Desde 2012, o projeto debate variados temas relacionados ao esporte. A proposta consiste em oferecer novas experiências ao público e promover a discussão, sempre com a presença de atletas e ex-atletas, jornalistas, músicos e demais personalidades ligadas ao esporte. O Plaza Sul Shopping recebe os bate-papos desde março de 2017.

Sobre o Plaza Sul Shopping

Inaugurado em abril de 1994, o Plaza Sul Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém nove empreendimentos em operação e administra um shopping de terceiros, totalizando 27,4 mil m² de ABL (Área Bruta Locável). O empreendimento, que passou recentemente por uma completa revitalização, conta atualmente com mais de 200 operações. Nos últimos meses, recebeu novas opções de lojas como TVZ, Morena Rosa, The Body Shop, Swarovski, My Shoes, Lacoste, Aramis e Track&Field. Além disso, o centro de compras conta com seis âncoras (C&A, Renner, Lojas Americanas, Camicado, Luigi Bertolli e Academia Monday), seis restaurantes (Cervejaria Braugarten, La Pasta Gialla, Sampa no Prato, Mustang Sally, Viena, Outback e, em breve, uma unidade do Pecorino), seis salas de cinema multiplex PlayArte e alameda exclusiva de serviços. Com a revitalização, o Shopping ganhou um novo espaço, o Parque do Plaza, um local que recria e reinterpreta condições existentes em jardins públicos, e convida os clientes para brincar, ler, estudar ou descansar com segurança e conforto. Em 2005, o Plaza Sul Shopping recebeu a certificação segundo a norma ISO 14001 do seu Sistema de Gestão Ambiental. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 23h (lojas, das 10h às 22h), e, aos domingos, das 10h às 23h (lojas, das 14h às 20h). Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Saúde, São Paulo (SP). SAC: 11 4003-7220. www.plazasulshopping.com.br

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados