Siga-nos

Sem categoria

Fonte multimídia será inaugurada domingo

Publicado

em

Começa neste domingo uma programação já tradicional na cidade e que atrai milhares de moradores da cidade e turistas para as margens do Lago do Ibirapuera: a Fonte Multimídia. Este ano, o espetáculo foi totalmente renovado e apresentará novas imagens e versões das canções de Natal. As cenas mostrarão o surgimento dos símbolos de Natal, como a árvore, o Papai Noel e as renas e ainda, imagens da noite de Natal por todo o Brasil e mensagens de otimismo e esperança.

A música escolhida para a abertura é uma versão contemporânea de uma composição do pianista e maestro Franz Lizst. Com 25 minutos de duração, o espetáculo utiliza todos os recursos de coreografia e cores proporcionados pela Fonte, com imagens e cenas que remetem ao Natal e à celebração. Simultaneamente é apresentada uma seleção musical de clássicos de Natal, entre elas, claro, “We wish you a Merry Christmas”, cantado por um coral infantil, “Santa Claus is Coming To Town” e “Happy Christmas – War is Over”, interpretada por Sarah Machlan.

A homenagem ao Natal brasileiro permanece durante o espetáculo com apresentação de músicas do cantor Dominguinhos. O show conta ainda com a canção “Silent Night”, interpretada pela cantora lírica Jackie Evancho, de apenas 13 anos.

As projeções foram criadas pela premiada VJ Fabi Prado, com a Mox Produções, e a mixagens das trilhas sonoras e programação da Fonte são dos DJs da Sometoys.

Já em seu décimo ano, o Natal Iluminado atraiu mais de um milhão de pessoas desde a primeira edição, em 2004, e esse ano espera superar a média de 2012 que foi de 150 mil pessoas.

Serão duas apresentações diárias gratuitas: às 20h30 e às 21h. Com projeções, sons e cores que formam um show natalino, as apresentações deste ano contam com mais de 200 árvores decoradas com um milhão de lâmpadas de LED de alto nível, iluminando o entorno da fonte com mais intensidade e economia. O show conta ainda com a dança das águas e luzes no lago.

Na inauguração, dia 1º, haverá também a apresentação da Orquestra do Instituto GPA em dois horários anteriores aos shows das águas: 19h40 e às 21h. Sob a batuta do maestro Daniel Misiuk, crianças e jovens do projeto social do GPA apresentarão canções brasileiras e natalinas, encantando e preparando os presentes para o show das águas da Fonte.

A fonte foi doada pelo Pão de Açúcar para cidade de São Paulo em 2003 e foi inaugurada em 23 de Janeiro de 2004, como uma das homenagens em comemoração aos 450 anos da cidade de São Paulo.Localizada no maior lago do Parque, a fonte é uma instalação flutuante de 110 metros de comprimento por dois metros de largura que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto. Cada torre de água da Fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando uma cortina de água para exibição de imagens em alta definição. Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago.

A Programação Especial de Natal e Ano Novo vai de e 01 de dezembro de 2013 a 06 de janeiro de 2014. No domingo, dia 1, haverá apresentação da Orquestra do Instituto Pão de Açúcar. Todos os dias, duas apresentações, às 20h30 e às 21h.

As apresentações são gratuitas e podem ser vistas junto ao lago, na Avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Assembleia Legislativa.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados