Siga-nos

Restaurantes

Finalistas do “melhor pastel de feira” montam suas barracas na região

Publicado

em

Paulistanos adoram a diversidade gastronômica da cidade e, certamente, curtir diferentes culinárias faz parte do lazer de todo morador da cidade. Agora, é inegável que, a absoluta maioria não abre mão de algumas delícias como a pizza… e o pastel de feira! Por isso, a escolha das melhores barracas virou até concurso na cidade, que este ano tem novidade. Agora, os finalistas das três últimas edições do concurso, realizado em 2009, 2010 e 2011, terá um tira-teima, com degustação feitas às cegas, por um corpo técnico de jurados especializados em gastronomia. A grande disputa acontece no dia 27 de agosto, a partir das 8h, na Praça Charles Miller, no Pacaembu. Alguns semifinalistas, campeões das etapas regionais, também foram convidados a participar da disputa.
Na região, o pasteleiro mais famoso e que tem sua barraca em várias feiras é o Yamashiro, que monta quase todos os dias da semana: terça-feira na Avenida José Maria Whitaker, no Planalto Paulista; quarta na Avenida Bem-te-Vi com Jauaperi – em Indianópolis; sexta na Rua Eng. Luiz Gomes c/ R. Sangirardi – na Aclimação; sábbado na Avenida Diederichsen na Vila Guarani e aos domingos no Viaduto Mateus Torloni no Jabaquara. Outros na disputa, que montam na região, são as barracas Pastel Léo e Elaine, na Rua Coronel Lisboa com Rua Estado de Israel, às quintas-feiras; e a barraca Tomo-Dachi, na rua Conceição Veloso, na Vila Mariana. que monta às sextas-feiras.
Diferentemente das edições anteriores, onde o público podia eleger seu candidato, além da participação de um júri secreto e técnico, a inovação deste ano é a avaliação exclusiva de profissionais ligados à gastronomia – chefs de cozinha, críticos e jornalistas. Mesmo com um júri especializado, a população não ficará de fora da festa. Durante a realização do “Tira Teima”, as barracas dos participantes estarão montadas na Praça Charles Miller, comercializando pastéis de diversos sabores a R$ 1,50.
Além dos pastéis, no dia do “Tira Teima” os melhores caldos de cana da cidade também poderão ser apreciados. O copo com 200ml será comercializado a R$ 1,00.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados