Siga-nos

Cultura

Fim de semana tem Banda do Mar no Sesc Vila Mariana

Publicado

em

Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, o Sesc Vila Mariana recebe show da Banda do Mar, grupo composto por artistas de grande influência em sua geração: Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e o baterista português Fred Ferreira.
Com o álbum autointitulado lançado em agosto e início da turnê em outubro, as três apresentações consolidam o sucesso da banda – que enfatiza não ser simplesmente um “projeto” – após toda a expectativa criada em torno do lançamento, surgida a partir de uma postagem feita por Mallu Magalhães nas redes sociais, ainda no primeiro semestre de 2014.
A partir de então, a grande base de fãs de Marcelo e Mallu participou ativamente na difusão de notícias sobre o desenvolvimento do grupo. O engajamento online do público resultou em um lançamento bem sucedido no iTunes das duas primeiras músicas de trabalho, Hey Nana e Mais Ninguém, que alcançaram o topo de downloads do Brasil em apenas uma semana, assim como a venda do CD, que ficou entre as primeiras posições de venda no site tanto no Brasil como em Portugal.
Banda do Mar é o resultado da amizade entre os três músicos. Gravado em Lisboa, tanto no estúdio Atlântico Blue como no Estúdio Iá, este de propriedade de Fred Ferreira e Bernardo Barata, o álbum reúne 12 canções com autorias divididas entre Mallu e Marcelo, com instrumentos gravados integralmente pelos três.
Fred tem em seu histórico a formação do grupo 5-30 e participação nas bandas Orelha Negra, Laia e Buraka Som Sistema. Mallu Magalhães, após três bem sucedidos álbuns solo, impõe nas composições a sensibilidade feminina, mas sem soar frágil. Ao passo que Marcelo Camelo, vindo de dois discos solo, além dos Los Hermanos, revela uma ambição de canção pop-rock nas suas criações para a Banda do Mar.
No repertório das apresentações no Sesc Vila Mariana, além de canções como Mais Ninguém, Hey Nana, Muitos Chocolates e Me Sinto Ótima, haverá composições de outros trabalhos dos cantores, com uma roupagem mais elétrica. Além de Mallu, Marcelo e Fred, apresentam-se Bubuzinho (Gabriel Mayall), da banda Do Amor, na guitarra e Marcos Gerez, do Hurtmold, no baixo.
A Banda do Mar se apresenta dias 19, 20 e 21 de dezembro, sexta e sábado, às 21h, domingo às 18h. Não recomendado para menores de 12 anos. Ingressos de R$ 12 a R$ 40.
O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Informações: 5080-3000.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados