Siga-nos

Cultura

Filme nacional conta assalto ao Banco Central

Publicado

em

Estreia é apenas um dos destaques da semana, que ainda tem lançamento de Discurso do Rei e Bravura Indômita

A partir de hoje, dois novos filmes estão em destaque na programação de cinema. Além de “O Discurso do Rei”, que concorre ao Oscar de melhor filme e em várias outras categorias e já esteve em sessões de pré-estreia há duas semanas, agora entram em cartaz o nacional “Assalto ao Banco Central” e o americano “Bravura Indômita”

O interessante no primeiro é o relato de um dos crimes mais famosos da história do país. Em Agosto de 2005, 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre.Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Brasil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas depois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então. No elenco, Lima Duarte, Giuliam Gam, Eriberto Leão e outros.

Vale também conferir a refilmagem de Bravura Indômita, com Matt Damon e Jeff Bridges, dirigidos pelos irmãos Ethan e Joel Coen. O “faroeste” conta história do rabugento Rooster é contratado por uma decidida garota para encontrar o homem que matou seu pai e fugiu com as economias da família. Quando a nova patroa de Cogburn insiste em acompanhá-lo na empreitada, voam faíscas. Mas a situação vai de problemática a desastrosa quando o inexperiente, mas entusiasmado, Texas Ranger entra na festa.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados