Siga-nos

Restaurantes

Festival de caldos aquece noites de inverno em boteco na Saúde

Publicado

em

Boteco São Francisco é famoso também por pratos fartos, panquecas, porções e pizzas servidas como aperitivo

Noites frias na cidade, clima ideal para curtir um barzinho de luz amena, aconchegante, decoração em tons madeira, boas bebidas para aquecer o corpo e a alma… O Festival de Caldos do Boteco São Francisco pode ser uma boa pedida para este inverno que começa nesta sexta, dia 21 de junho.

Tem caldo verde, feijão, mandioca, carne seca, minestrone, canja e ervilha. Todos preparados com aquele carinho e servidos fumegantes, para garantir o tempero ideal ao festival.

O bar tem tradição na região – são mais de cinco décadas no mesmo endereço, uma esquina simpática na esquina da Avenida Jabaquara com a Rua Paracatu.

Os mais corajosos podem ficar em mesas na calçada, mas vale destacar que a casa conta com programação de apresentações musicais.

Os artistas trazem repertório vai de bossa nova a clássicos do rock em som acústico. Amantes do futebol também poderão assistir às partidas dos principais campeonatos nos telões da casa.

O público é eclético – dos casais aos grupos de amigos, passando por famílias que curtem o clima da casa. Com ambiente à meia-luz, mesinhas na calçada e público eclético na faixa dos 30 e pouco, a casa esbanja animação de segunda a sábado, graças a uma boa programação de música ao vivo.

Outro de, entrestaque da casa está nas prateleiras e geladeiras. São mais de 60 marcas de cerveja. Entre as nacionais Bohemia, Serra Malte e Original fazem sucesso e são muito chamadas às mesas. A Baden-Baden (de Campos do Jordão), a Colorado (de Ribeirão Preto), a Devassa (do Rio de Janeiro) e a Eisenbahn (de Blumenau) também, mas estão em uma linha especial da casa. Já na lista dos rótulos estrangeiros, há uruguais, argentinas, holandesas, tchecas, alemãs e inglesas, sempre servidas geladinhas. Há uma longa lista de cachaças, whiskies e diversos drinks na lista.

Se a sopa for apenas a abertura da noite, aposte em porções como os bolinhos e pasteizinhos variados, mandioquinha, provolone, calabresa, picanha…

Já de acompanhamento, as caprichadas porções se apresentam como mais um diferencial. Têm escondidinho de bacalhau, de carne seca, bolinhos e pasteizinhos variados, mandioquinha, provolone, calabresa, picanha e pizza à aperitivo.

Outro destaque da casa são as ótimas panquecas, servidas com vários recheios. Sanduíches, saladas, pizzas, tábuas de frios e vários pratos franciscanos bem fartos completam o cardápio.

O Boteco São Francisco fica na avenida Jabaquara, 1955, Saúde. Func.: seg. a sáb. (11h à 1h). Telefone: 5584-9773. Site: www.botecosaofrancisco.com.br. O site traz o cardápio completo e também a programação musical da casa, que tem shows terças, quintas, sextas e sábados.

 

Casa tem ambiente a meia luz, aconchegante, onde se podem provar diversos caldos e sopas, além de dezenas de rótulos de cervejas nacionais e importadas

 

 

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados