Siga-nos

Evento

Festa de Santa Rita: de 20 a 22 de maio

Publicado

em

O Dia da Padroeira é celebrado em 22 de Maio e já atrai muitos fieis à Paróquia de Santa Rita de Cássia, em Mirandópolis. Mas, a festa se estenderá por todo o fim de semana, de 20 a 22 de Maio.

Nessa sexta, 20, há missa às 7h e após 19h a Praça em frente à igreja estará ocupada por tendas e as tradicionais barracas com comes e bebes, brincadeiras, bem em estilo quermesse.

Destaque para o famoso sanduíche de linguiça servido durante a festa.  No sábado, as barracas abrem já a partir das 11h e no domingo às 9h.  Sábado tem missa 16h e domingo em vários horários: 6h, 8h, 10h, 12h, 15h (com transmissão pelo Youtube, ao vivo) e 18h30. l

A Paróquia fica na Praça Santa Rita de Cássia, 133, Mirandópolis, próximo à estação Praça da Árvore. Informações: 2275-6801.

Histórico

A paróquia e a Igreja de Santa Rita de Cássia de Mirandópolis em São Paulo nasceram do ideal das famílias católicas do bairro.

A comissão inicial para aquisição do terreno e construção da igreja foi formada há mais de 60 anos, em 18 de abril de 1958 sob a autoridade do então bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – região episcopal do Ipiranga, D. Paulo Rolim Louveiro.

A comissão teve como assistente espiritual o Revmo. Padre Xavier Schmaderes da Igreja Santa Terezinha do Bosque da Saúde à cuja jurisdição pertenceu este Núcleo do bairro.

A paróquia começou a funcionar numa capela improvisada em terreno na avenida Senador Casemiro da Rocha contíguo à área já adquirida pela comissão onde seria construída definitivamente a Igreja Matriz.

Em 12 de abril de 1959 realizou-se a cerimônia do lançamento da pedra fundamental da nova igreja.

E em 22 de maio de 1960 por decreto do Cardeal D. Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, foi erigida a Paróquia de Santa Rita de Cássia, tomando posse com seu 1º Vigário o Cônego Olavo Braga Scardigno que, no natal de 1960, inauguraria o Salão Paroquial sobre o qual se ergueria o pavimento superior da Igreja.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

© 2022 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados