Siga-nos

Urbanismo

Festa da Primavera na Vila Clementino marca reivindicação por nova praça no bairro

Publicado

em

É antiga a proposta de transformar em praça um terreno público na Rua Botucatu, 557, na Vila Clementino. A comunidade organizada do bairro vem lutando para que o local se transforme em área verde para lazer e contato com a natureza.
Por isso, nesse domingo, será promovida ali uma Festa da Primavera, com o objetivo não apenas de celebrar a chegada da estaçãod as flores, bem como o Dia das Crianças, mas essencialmente para marcar a união da comunidade local para concretizar o sonho.
Está programada muita agitação e música ao vivo para animar a confraternização das famílias da região. Para as crianças haverá tobogã, cama elástica, tombo legal, oficinas culturais, pipoca e algodão doce. Tudo gratuito.
A expectativa de público é de 250 pessoas, de acordo com os organizadores.
A ideia da festa partiu do Conselho Municipal Participativo Vila Mariana, que estimulou os moradores da região.
O conselho mobilizou os comerciantes para que doassem a pintura dos muros e a construção do piso com cascalhos e a Subprefeitura Vila Mariana disponibilizou máquinas para limpeza do terreno.
Os próprios membros do conselho participativo farão o plantio de algumas árvores e a montagem dos brinquedos, enquanto que o Projeto Caule produzirá a música ao vivo, oficinas de grafite e pintura facial.
O processo para aprovação da nova praça, no modelo “pocket park” ou pequeno parque, conta com Abaixo Assinado de 4.037 assinaturas, está em trâmite final na Prefeitura.
Os munícipes pedem que a praça tenha uma Base Comunitária Móvel da GCM e “playground” para crianças, ATI – Academia da Terceira Idade, iluminação especial, gradeamento e portões com cadeados para fechamento durante o período noturno, bancos, mesas, árvores, gramados e bebedouro.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados