Siga-nos

Urbanismo

Feiras voltam ao espaço confinado nos próximos dias

Publicado

em

As feiras livres promovidas na Avenida José Maria Whitaker vão voltar ao espaço confinado. A realizada às sextas já volta pra lá no dia 12, próxima sexta; enquanto que a de sábado vai levar uma semana a mais: só volta para o recuo no dia 20 de abril.

A informação foi confirmada nesse sábado, 6, pela Secretaria Municipal das Subprefeituras. As feiras de terça e quarta (orgânica noturna) já voltaram.

De acordo com SMSubs, a demora se explica porque foi necessária a realização de uma readequação do tamanho das barracas. A informação anterior era de que estava sendo realizada uma checagem no cadastro e TPU (Termo de Permissão de Uso) dos feirantes, o que também é verdade.

Mas o fato é que, como houve a criação de uma área de convivência no espaço, com implantação de bancos, passeios e canteiros de plantas, o espaço destinado à implantação das barracas foi reduzido. Efetivamente, nos últimos dias havia equipes da Prefeitura fazendo cálculos e demarcações de espaço no piso.

A feira de sábados tem maior número de barracas e por isso demora mais a ser reorganizada para adequação ao novo espaço.

Área foi reinaugurada dia 20/03

A área foi oficialmente entregue no dia 20 de março, com a retomada da Feira Noturna de Orgânicos, realizada todas as quartas, das 17h às 21h.

As obras foram realizadas desde dezembro do ano passado, quando as barracas passaram a ocupar o leito carroçável da avenida (foto abaixo).

A reforma custou R$ 250 mil e incluiu reparos no asfalto (não houve recapeamento total), criação de área de convivência com implantação de bancos, rebaixamento de guias, implantação de piso tátil (para pessoas com deficiência visual) , criação de canteiros.

A Prefeitura ainda promete conversar com os feirantes e manter fiscalização para evitar que sejam colocadas caixas, outros objetos e lixo nos canteiros.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados