Siga-nos

Gastronomia

Feira de Orgânicos: toda semana na Saúde

Publicado

em

Em março de 2019, na avenida José Maria Whitaker, foi criada uma Feira Noturna de produtos Orgânicos, todas as quartas-feiras. A feira, que já vinha acontecendo desde o final de 2018 em caráter experimental, foi interrompida por uma obra física de requalificação do espaço, mas se tornou permanente em março.

Um ano depois, no entanto, com a chegada da quarentena e mais a época de chuvas, fizeram com que a feira fosse transferida para o período matinal, das 7h às 13h e acabou sendo fixada nesse novo horário.

Entre os produtos vendidos, há uma boa diversidade em frutas, legumes, verduras, tudo conforme a época do ano e trazido de produtores que valorizam a produção sem uso de agrotóxicos.

Os clientes habituais de produtos orgânicos garantem que o sabor é melhor e mais autêntico, ou seja, “como antigamente”, mais intenso.

Ovos de galinhas criadas soltas e alimentadas sem agrotóxicos também têm um estande.

A feira ainda se diferencia por oferecer alguns produtos como potes de temperos, molhos artesanais vendidos prontos, PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), farinhas produzidas também sem agrotóxicos, mel, própolis e outros fitoterápicos, itens de limpeza biodegradáveis etc.

A área livre existente no encontro das avenidas José Maria Whitaker, Afonso Mariano Fagundes e Alameda dos Guatás, na divisa entre Planalto Paulista e Mirandópolis, é usada para promoção de feiras livres há mais de 20 anos.

Ali, há feiras tradicionais às terças, sextas e aos sábados, sempre no período matinal. Às quartas, agora, tem a feira de orgânicos.

Consumir produtos orgânicos não só garante mais sabor como também mais saúde. Além disso, valoriza o trabalho de pequenos produtores que, acima de tudo, não prejudicam o solo, a água e o ar por conta da produção menos agressiva.

Além da feira de orgânicos na Avenida José Maria Whitaker, 1780 às quartas pela manhã, na divisa entre Mirandópolis e Planalto Paulista, há outra na região da Vila Mariana, no Modelódromo do Ibirapuera, aos sábados também de manhã, na Rua Curitiba, 292, próximo ao Parque do Ibirapuera.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados