Siga-nos

Restaurantes

Fast food pode ser saudável? Nova lanchonete na Saúde aposta que sim

Publicado

em

Será mesmo que comer fora é sinônimo de falta de refeições balanceadas e saudáveis? Cresce a cada dia o número de restaurantes que busca proximidade de receitas com comidas caseiras, além daqueles que investem em um cardápio repleto de pratos feitos a base de ingredientes saudáveis. Uma rede de lanchonetes resolveu apostar neste filão, a “Mixirica”, que tem uma de suas lojas na Avenida Jabaquara, na região da Saúde.
Feita não só de comidinhas leves e diversificadas, a aposta da rede consiste também em sucos naturais, petiscos, sanduíches leves…
A proposta é oferecer refeições equilibradas para qualquer momento do dia. Acompanhando a tendência pela busca por hábitos saudáveis, a rede elaborou um cardápio que unisse qualidade nutricional e sabor às necessidades de praticidade e rapidez.
O ambiente descontraído, bem colorido, lembrando a diversidade e beleza das frutas, legumas e verduras – carros chefe nos preparos da casa. O legal é que os pratos podem ser montados de acordo com o seu gosto, ampliando as opções.
A rede oferece 26 sugestões de sucos naturais, entre eles, sabores combinados, com alto valor nutritivo, um diferencial da marca. As saladas também são variadas, abrangendo todo o tipo de público, de montagens mais simples às mais sofisticadas. Shakes, açaí e sobremesas também estão no menu. A rede oferece panini e muito mais, somente com produtos de primeira linha, oferecendo qualidade excepcional para os clientes, além do lanche kids, para atender o público infantil.
Entre os pratos, fazem sucesso pedidas como o filé mignon grelhado com salada (mix de folhas, champignon, tomate seco, cenoura, milho, hortelã e molho de queijo), o salmão grelhado também com salada (alface americana, tomate seco, mussarela de búfala, palmito, rúcula e molho de mostarda e mel).
Já a salada que acompanha o frango grelhado é montada com alface americana, rúcula, ovo de codorna, azeitona verde, pepino, champignon e molho de queijo.
Para quem não come carne, uma boa opção é o Hambúrguer Veggie, que vem acompanhado de mix de folhas, rúcula, tomate, ervilha, azeitona, pepino e molho de queijo.
Nos sanduíches, a casa trabalha com baguette Tradicional, Integral, Aveia e Mel, ou parmesão. O cliente então monta o lanche escolhendo os demais ingredientes – entre as proteínas, a seleção fica entre peito de peru, almôndega, atum, roast beef, filé de frango, Frango em Tiras, Frango Teriyaki, na lista “gourmet”.
Na lista “do chef”, pode optar entre lombinho, presunto, steak de frango, frango desfiado. Depois, opta por queijos, folhas de salada, vegetais e grãos (tomate, cenoura, cebola, pepino, pimentão, milho e ervilha).
Outra opção são os wraps, lanches feitos com massa fininha de pão, que vem enrolada com os ingredientes. Cada lanche tem apenas 150 calorias, com mix de folhas no recheio, vegetais e peito de peru, atum e frango desfiado.
Entre os salgados, para um lanche rápido à tarde, há empanada integral assada de carne, palmito, escarola com queijo, berinjela com queijo ou esfiha integral assada de ricota, pastel integral assado de espinafre com abóbora e queijo.
A Mixirica Saúde fica na Avenida Jabaquara, 1812 – próximo à estação Saúde. Fone: 2592-1045.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados