Jornal São Paulo Zona Sul

Falta de energia afetou vários bairros

Diversas regiões da capital, Grande Abc e região metropolitana estão sem energia no momento.

Diversas regiões da capital, Grande Abc e região metropolitana ficaram sem energia no momento.

Nas zonas oeste e leste da capital, o problema começou dia 25. Em alguns bairros, o problema se estendeu até quinta e, segundo a Enel, 5% dos clientes ainda apresentam problemas nessa sexta, 1 de março.

Hoje à tarde, com a ventania que atingiu bairros na região da Saúde, o fornecimento também foi interrompido. Previsões iniciais divulgadas aos moradores davam conta de normalização por volta de 17h, mas novos informes indicam que a situação vai se estender até 22h.

Em Mirandópolis, o fornecimento de energia foi reestabelecido às 18h40 do pr’prio dia 26. Em trechos do Planalto Paulista, às 17h.

Mas os relatos de falta de energia persistiram em Moema, Campo Belo, Vila Olímpia, Aclimação, Morumbi e Vila Mariana.

O sinal de celular e internet 4G também oscila e dificulta comunicação na região.

Uma das árvores caiu na rua Oriçanga (foto abaixo), em frente ao número 267 e até o final da tarde não havia equipes isolando a área. A árvore arrebentou a calçada, caiu parcialmente sobre duas casas e danificou muro, janela e parte da parede. As casas ainda escoravam a árvore, no final do dia.

Os números de atendimento da Enel estão congestionados e falam em situação crítica, com todos atendentes ocupados.

A concessionária informou que o temporal que atingiu as zonas leste e oeste da capital provocaram a queda de inúmeras árvores, atingindo a fiação.

A Enel ainda garante que as equipes de eletricistas estão nas ruas para normalizar o fornecimento, admitindo, entretanto, que há muitos bairros sem energia no momento.

Nas redes sociais, a manifestação dos consumidores é de indignação por não conseguir informações precisas, pela demora na normalização do serviço. Muitos ainda avaliam que o serviço piorou depois de a Enel assumir o serviço, até então prestado pela Eletropaulo, apontando que nos dois meses iniciais de 2019 foram diversas ocorrências de interrupção.

Nota da Enel:

Por conta dos fortes temporais que atingiram São Paulo e região metropolitana nas últimas horas, com ventos acima de 80 km/h, aumentamos em 400% o número de equipes trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia na região o quanto antes. Para chegar aos atendimentos, nossos eletricistas encontram obstáculos como as centenas de árvores que caíram, áreas alagadas e aumento de congestionamento.

Você pode avisar em nossa Agência Virtual se estiver sem luz: https://bit.ly/2ID5fFt

Comentar

WhatsApp chat Receba as edições por WhatsApp!