Siga-nos

Meio ambiente

Exposição inédita do Museu Afro Brasil: vá de ônibus

Publicado

em

PASSEIOS

Em uma ação conjunta entre a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o Museu Afro Brasil está apresentando uma exposição inédita e interessante: “Gullah, Bahia, África”. O objetivo é trazer ao público a pesquisa pioneira desenvolvida pelo primeiro linguista afro-americano, Lorenzo Dow Turner, um expoente acadêmico da comunidade negra americana nos anos 1930, que identificou a fala da comunidade gullah, do sul dos EUA, e rastreou seus registros na África e no Brasil, ligando, dessa forma, comunidades da diáspora africana através da linguagem. A exposição traz fotografias que registram o trabalho de campo do professor Turner; um painel comparando palavras usadas no gullah, inglês e português do candomblé, com as suas origens nas línguas da África; um raro registro da fala gullah e cinco vídeos.
O Museu Afro Brasil fica dentro do Parque do Ibirapuera. Para chegar lá sem usar o carro, vá de bicicleta, a pé ou use a linha 677A-10, a partir da Rua Domingos de Moraes, 1116 (estação Vila Mariana, em direção ao Jardim Angela). São cinco paradas.
O Museu Afro Brasil fica na Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Parque Ibirapuera – próximo ao Portão 10. Telefone: 3320-8900. Abre de terça a domingo, das 10h às 17h (permanência até às 18h). Ingressos R$ 6 (meia a R$ 3).

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados