Siga-nos

#novoplazasul

Exposição Discovery Kids “É do Brasil!” chega ao Shopping Plaza Sul

Publicado

em

Doki e toda a turma do Discovery Kids prometem agitar as férias do Shopping Plaza Sul com uma jornada de conhecimento e diversão pelo Brasil.

Entre os dias 5 e 29 de julho, o público poderá se divertir e aprender mais sobre temas como meio ambiente, alimentação saudável, fauna e flora brasileiras em exposição temática interativa que traz Doki e sua turma explorando o Brasil.

Com um cenário colorido ilustrado por Doki, sua Turma e os Floogals, a exposição educativa será disposta em um circuito com sete áreas que apresentam as regiões do País.

Com os alienígenas Floogals será possível aprender sobre a região Sul, sua vegetação, agricultura, geografia e aspectos culturais como a origem do chimarrão. Para ajudar as crianças a explorarem essa região, as estações trarão painéis divertidos com jogos da memória e trilhas que levarão os pequenos a conhecerem o processo da colheita de uvas e a industrialização da fruta.

Com a vaquinha Gabi, será possível explorar a região Sudeste do país e conhecer, por exemplo, as plantações de cana-de-açúcar e café. Com o auxílio de uma caixa de leite gigante, as crianças poderão ainda abrir suas portinhas e conhecer os derivados do leite.

A região Norte será guiada pela ema Anabela. Nesse circuito, os visitantes conhecerão um pouco da gastronomia da região. Serão apresentados o açaí, guaraná e a pimenta do reino. Tucunaré, Peixe Boi, Tambaqui e Pirarucu são alguns dos peixes da região norte que serão apresentados para as crianças com um divertido jogo de encaixe.

As personagens Fico e Mundi apresentarão o bode, a caatinga, o cacau e o frevo, típicos da região Nordeste. Para conhecer as frutas, haverá uma roleta, e nessa brincadeira as crianças poderão aprender mais sobre cada uma delas. A ideia é apresentar o fruto fechado e como ele se apresenta aberto.

Com a ajuda do tamanduá bandeira Otto, será possível explorar a região Centro-Oeste. Com a brincadeira ligue-ligue, pais e filhos terão que ligar o elemento correto à comida e conectá-lo através de cordinhas que se ligarão ao prato ou comida correspondente.

A área central da exposição reunirá informações sobre a divisão dos estados e apresentará uma estrutura visual divertida com os monumentos mais famosos do Brasil, como o Pão de Açúcar, o Pelourinho e o Congresso Nacional. Para completar a diversão, as crianças poderão participar da oficina “Crie o seu Mundo”.

A atividade acontece diariamente das 14h as 20h no P1 – em frente à academia.


img-outdoor-o-shopping

Shopping Plaza Sul – Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 23h  (lojas, das 10h às 22h), e, aos domingos, das 10h às 23h (lojas, das 14h às 20h).  Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Saúde, São Paulo (SP). SAC: 4003-7220. www.shoppingplazasul.com.br

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados