Siga-nos

Saúde

Exercícios são bons para os idosos?

Publicado

em

A Unifesp está em busca de voluntários para uma pesquisa que visa a analisar o impacto dos exercícios físicos realizados em grandes centros urbanos na população idosa. Os testes vão durar 10 semanas, entre os meses de agosto e outubro. Nesse período, os idosos irão praticar corrida e caminhada três vezes por semana no período da manhã e serão submetidos a dois períodos de avaliações, sendo um antes das 10 semanas de atividades e o outro depois. Nas avaliações serão realizados exames de sangue, cálculos de composição corporal e do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de teste cardiopulmonar em esteira e testes cognitivos realizados por meio de questionários.
Serão aceitos no estudo, voluntários de ambos os sexos, maiores de 65 anos, que morem na cidade de São Paulo há pelo menos 10 anos. Não podem participar da pesquisa idosos submetidos a cirurgias recentes que utilizam bengala, muleta ou andador, portadores de hepatites tipos B e C, doença de Chagas, Sífilis, Anemia, Triglicérides maior ou igual 400 mg/dL, doenças neurológicas ou psíquicas, usuários de álcool, cigarro, drogas, suplementos vitamínicos, diuréticos e de remédios que alterem as funções cognitivas ou que impeçam a prática de atividade física.
Os interessados devem entrar em contato com a pesquisadora Luciana Caxá às quartas, quintas e sextas-feiras, sempre das 14h às 20h pelo telefone 5572 0177.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados