Siga-nos

Cultura

Eva Wilma celebra 80 anos no João Caetano

Publicado

em

Eva Wilma está celebrando 60 anos de carreira e 80 de vida! E os moradores da região poderão conferir o talento da atriz gratuitamente sobre o palco do Teatro João Caetano, neste fim de semana. Ela está no elenco do espetáculo Azul Resplendor, que a Secretaria Municipal de Cultura incluiu na mostra Em Cena 2013, uma compilação das melhores peças apresentadas em 2013 em São Paulo.

O elenco de Azul Resplendor, aliás, é repleto de estrelas. Tem Pedro Paulo Rangel, Dalton Vigh, Luciana Borghi e outros. Com autoria do dramaturgo peruano Eduardo Adrianzén, o texto retrata o ofício do ator. Para mostrar esse universo, o autor usa tipos bem conhecidos no mundo teatral, como a célebre atriz dramática aposentada precocemente, o eterno coadjuvante recalcado, o diretor prepotente, a assistente de direção sem identidade e os atores jovens em busca de fama e poder a qualquer preço. “Adrianzén transmite com graça e extrema agudeza os conflitos que se desenrolam no competitivo universo dos atores”, conta Renato Borghi, que divide a direção com Elcio Nogueira Seixas. “Em uma época de culto às celebridades, ‘Azul Resplendor’ trata de maneira crítica e bem-humorada do ávido interesse que o público tem dedicado à vida privada dos artistas”, finaliza Borghi.

Mas, para conseguir assistir ao espetáculo é preciso ficar atento: as únicas apresentações acontecem neste fim de semana: dias 29, 30 e 1 de dezembro, às 21h na sexta e no sábado e às 19h no domingo. A classificação etária é de 14 anos e a duração do espetáculo 100 minutos. Os Ingressos são limitados: devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, apenas um par por pessoa.

Também na mostra estarão outros espetáculos, conforme a lista abaixo:

Teatro Adulto –

“OS ADULTOS ESTÃO NA SALA”, De 06/12 a 08/12. Sexta e sábado às 21hs e domingo às 19h.

SÃO MANUEL BUENO, MÁRTIR De 13/12 a 15/12. Sexta e sábado às 21hs e domingo às 19h. Duração: 80 minutos. Classificação: 16 anos. Lotação: 68 lugares por sessão. Entrada gratuita. (os ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início da sessão, limitado a um par por pessoa).

Teatr Infantil –

O FANTASMA DO SOM – Dias 30/11 e 01/12. Sábado e domingo às 16h.

O BURACO DO MURO – Dias 07/12 e 08/12. Sábado e domingo às 16h.

CARTAS DE UM MENINO VIAJANTE – Dias 14/12 e 15/12. Sábado e domingo às 16h.

Para todos os espetáculos, a entrada é gratuita e valem as regras de retirar o ingresso com uma hora de antecedência, no limite de um par por pessoa.

O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650 – Vila Clementino. Próximo da estação Santa Cruz do metrô. Telefones: 5573-3774 e 5549-1744

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados