Siga-nos

Saúde

Estudo busca definir relações entre medidas corporais, mordida e voz

Publicado

em

O Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana do Departamento de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) recruta voluntários para participarem de pesquisa que irá estudar as relações entre as medidas corporais e tipos de mordida, e seus efeitos na mastigação e voz.
Os voluntários devem ter entre 18 e 45 anos, não devem apresentar problemas de voz e nem dores na face. Eles também não devem ter passado por cirurgias craniofaciais. Os interessados deverão comparecer apenas duas vezes, com duração de aproximadamente 20 minutos por visita, para a realização das medidas necessárias e para avaliação otorrinolaringológica.
Para se inscrever, é necessário entrar em contato com Patricia Takaki 99386-1348 / patriciatakaki@gmail.com ou com Angélica Said; 99962-7895; 229said@gmail.com.
Voz profissional
O Programa de Pós-Graduação em Distúrbios da Comunicação Humana do Departamento de Fonoaudiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) recruta voluntários para comparar os efeitos de dois programas de treinamento vocal em estudantes de curso técnico ou superior das áreas de Comunicação (Jornalismo, Rádio e TV).
Os estudantes, de ambos os sexos e com idade mínima de 18 anos, não devem ter passado por treinamento prévio de voz e comunicação e nem ter dificuldades, queixas ou problemas vocais. Os interessados devem ter disponibilidade para frequentar todos os encontros.
Inscrições com Maria Cristina Borrego, pelo telefone 99194-0982 ou e-mail mcristinaborrego@gmail.com.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados