Siga-nos

Solidariedade

Estudantes doam alimentos para “Grupo da Sopa”

Publicado

em

A cada semana, quase 300 pessoas que vivem em situação de rua em São Paulo recebem, cada uma, marmitas, sucos, agasalhos, cobertores, produtos de higiene… O trabalho de produção de e entrega desse material todo é feito pela Ong Grupo da Sopa, e não é nada simples. Mas, quando a entidade ganha apoio de crianças com idade aproximada de 10 anos, tudo parece fazer ainda mais sentido.

Durante o ano todo, alunos da quinta série da Escola Nossa Senhora das Graças, no Jabaquara, coletam doações com as próprias famílias e com a comunidade local para repassar à Ong. “Faz parte do projeto Empreendedores Solidários, aplicados com a turma já há alguns anos”, explica a coodenadora do Ensino Fundamental I, Márcia Tavares Nieman.

O empreendedorismo é estimulado na escola por meio da metodologia OPEE (Orientação Profissional de Empregabilidade e Empreendedorismo), que visa a contribuir para a atitude empreendedora na construção de projetos de vida, mas sempre com características sustentáveis e colaborativas.

“O objetivo é construir um olhar solidário, ao mesmo tempo em que se estimula a organização e a iniciativa da turma para que o projeto se concretize e tenha bons resultados:, resume a coordenadora.

Em 2017, especialmente, a campanha ganhou reforço pelo tema adotado pela Escola Nossa Senhora das Graças: Humanidade e Cidadania. Todos os anos, a ENSG escolhe um tema para nortear os trabalhos tanto em sala de aula quanto nos projetos desenvolvidos por turmas de todas as idades.

A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Praça Barão de Angra, 91. Telefone: 5588-4488. Site: ensg.com.br.

ONG

Durante a entrega das doações, o carro que veio coletar os alimentos não perecíveis e artigos de higiene ficou lotado em pouco tempo – precisou agendar uma nova viagem. Em fila, os alunos demonstravam tanto o orgulho de ter concluído o projeto de forma eficiente quanto a empatia de estar contribuindo para alimentar quem precisa. Todos abraçavam o representante da Ong, Alexandre Balle, visivelmente emocionado.

A Ong realiza trabalho com a população em situação de rua há mais de 20 anos e recebe também agasalhos, cobertores, roupas e calçados em bom estado, durante todas as estações. Também são aceitos alimentos, materiais auxiliares e descartáveis – marmitex e talheres – roupas, cobertores, itens de higiene, brinquedos e doações financeiras. É possível ainda contribuir tornando-se um voluntário no preparo ou entrega das marmitas.

O preparo dos alimentos ocorre todas as quintas-feiras, das 17h às 21h, na sede da ONG Um Ato de Amor, na Mooca, e, a partir deste horário, os grupos saem para a entrega nas ruas. Entre em contato pelo e-mail contato@grupodasopa.org;  ou whatsapp (11) 99446-5312.

IMG_5378

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados