Siga-nos

Cultura

Estação AACD tem teatro infantil grátis nesse sábado 24

Publicado

em

Uma boa pedida de lazer para a garotada é a apresentação gratuita de uma peça de teatro e lançamento do livro infantojuvenil “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”. Além de o tema ser bem atual, a apresentação acontece em um espaço inusitado: a praça no entorno da estação AACD Servidor.

A apresentação é resultado de uma parceria entre a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo, e os projetos Teatro nas Escolas e Sustenta Mundo e acontecerá nesse sábado, dia 24, das 10h às 16h.

O evento será realizado em homenagem ao Dia do Artista e ao Dia da Infância, comemorados no dia 24, e também tem o objetivo de estimular a comunidade a utilizar a praça no entorno da estação.

A partir das 10h, a escritora e ilustradora Gabriela Brioschi recebe crianças para o lançamento do livro infantojuvenil “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica”. Haverá ainda distribuição gratuita de 200 exemplares e a realização de três oficinas de desenho para um total de 50 crianças.

O livro conduz os pequenos a uma verdadeira viagem pela Floresta Amazônica, junto com a GabyGaby, personagem principal, que realiza o seu sonho de visitar os tios em Manaus e conhecer a maior floresta tropical do planeta.

A partir das 14h30, o Projeto Teatro nas Escolas e o Grupo Furunfunfum apresentam a peça “O macaco Simão, outras histórias e outras canções”.

O espetáculo dramático-musical é dividido em duas partes. A primeira é uma apresentação de músicas infantis e histórias musicais ao vivo com o acompanhamento de flauta transversal, flauta doce, pandeiro e violão, com a participação da plateia. A segunda parte é uma adaptação para teatro de bonecos da história ‘O Macaco e a Velha’.

Na história, a velha Firinfinfelha tem em seu sítio um lindo bananal e no mato ao lado mora o macaco Simão que sempre rouba suas bananas. Cansada dessa situação, ela resolve tomar uma atitude que arranca muitas risadas da plateia.

SERVIÇO

Lançamento do Livro “Sustenta Mundo – Viagem Amazônica” e oficina de desenhos com a escritora e ilustradora Gabriela Brioschi

Horário: Das 10h às 16h

Projeto Teatro nas Escolas apresenta: “O macaco Simão, outras histórias e outras canções

Horário: das 14h30 às 15h30

Local: Estação AACD Servidor – Linha 5-Lilás de metrô (área externa)
Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1.601 (esquina com rua Ascendino Reis)

Evento gratuito. Livre

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados