Siga-nos

Cultura

Espetáculos discutem felicidade no João Caetano

Publicado

em

O Teatro João Caetano vai abrigar dois novos espetáculos neste período pós férias. Vale destacar que, por ser um espaço cultural municipal, os valores são populares, para estimular a presença do público: R$ 10 (meia a R$ 5).

Para a garotada, a busca da felicidade será abordada com leveza no palco em “Selma”, da Cia de Feitios, que desde 2008 vem conectando as vertentes do teatro e da performance.

A peça é uma adaptação livre da obra homônima de Jutta Bauer e tem direção e dramaturgia de Carlos Canhameiro. A história retrata a rotina de uma ovelhinha que adora comer grama, praticar esportes, conversar com as crianças, além de dormir profundamente. Hábitos aparentemente comuns se não fossem encarados em sua essência.

Com trilha sonora e música ao vivo de Rui Barossi e Paula Mirhan, o espetáculo procura responder a uma pergunta que instiga crianças e adultos: afinal, o que é felicidade? “A simpática ovelhinha nos lembra dessa busca, sem almejá-la de fato, e de que vivemos exatamente ao contrário da forma que deveríamos”, conta Giscard Luccas, ator e produtor da peça.

Despertando a sensibilidade em uma linguagem fácil, a encenação promete revelar aos espectadores de todas as idades uma simples e surpreendente forma de enxergar o mundo.

O espetáculo fica em cartaz de 10/8 a 15/9, com apresentações aos sábados e domingos, 16h.

Para os adultos, a novidade é “As Cinzas do Velho”, baseada no texto original do dramaturgo norte-americano Kelly McAllister e dirigida pelo premiado diretor Luís Artur Nunes.

O espetáculo conta a história de dois irmãos, Bobby e Mike, que pretendem depositar os resquícios de seu pai em um “festival hippie”, realizando, assim, o seu último desejo. Os irmãos possuem personalidades opostas e, por conta de um acidente de carro, se vêem presos em um hotel na beira da estrada, sem nenhum meio de comunicação com o resto do mundo. Perdidos em um lugar deserto, conhecem uma mulher oprimida por seu marido alcoólatra e violento e um animado casal de hippies esotéricos. Os personagens acabam realizando uma viagem interna inesperada, que revira uma bagagem composta de saudosas e reveladoras memórias.

Por meio da “dramédia”, técnica que utiliza uma mescla bem dosada das vertentes cômicas e dramáticas do teatro, o espetáculo explora as fragilidades das relações interpessoais e a importância da empatia como forma de respeito.

Entra em cartaz dia 9 de agosto e fica até 15 de setembro, com apresentações sextas e sábados, 21h, domingos, 19h. Boa opção para curtir o Dia dos Pais com um programa diferente. O Teatro João Caetano fica na Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Tel. 5573-3774.

 

“As Cinzas do Velho” entra em cartaz dia 9 de agosto

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados