Siga-nos

Cultura

Espetáculo teatral oferece interação para bebês e pequeninos na Vila Mariana

Publicado

em

Mais do que rir e se divertir assistindo a espetáculos teatrais, a garotada poderá interagir e participar deles na programação de abril do Sesc Vila Mariana.

A novidade fica por conta do espetáculo de dança “Psiu, Vem Brincar!”, que utiliza caixas coloridas e tecidos, explorando o universo das brincadeiras de maneira minimalista e divertida. Após o espetáculo, os bebês e crianças são convidados a interagir com os materiais e com as bailarinas. É  a segunda criação da Cia. Tugudum para a primeira infância e a dança contemporânea serve para explorar o universo das brincadeiras infantis.  A apresentação acontece no domingo dia 16 de abril, às 15h, na Praça de Eventos da Unidade e é gratuita.

Fundada em 1999 e com sede em Campinas, a Cia. Tugudum tem criado espetáculos mesclando diferentes linguagens artísticas, como a dança, o teatro e a música, muitos deles com elementos interativos. A companhia já participou da Mostra Internacional de Música Cênica (2006), da Mostra de Dança Contemporânea realizada no Teatro Caixa em Brasília, e do Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, realizado na cidade do Porto, Portugal (2004).

A outra pedida já está em cartaz: é “O Jardim do Imperador”, da Cia. Pelo Cano. No palco, duas atrizes palhaças contam a história de um imperador que escolhe seu sucessor através das plantas que ele tanto cultiva e aprecia.

“O Jardim do Imperador” surgiu da vontade de reconectar a criança com a natureza, através das plantas que estão em seu cotidiano, seja na comida, nos remédios caseiros ou nos cosméticos. O espetáculo convida a uma viagem sensorial onde os aromas, texturas e sons evocam lembranças dos quintais e suas pequenas hortas. No final do espetáculo, as crianças são convidadas pelo imperador para conhecer seu jardim e um presente é oferecido a elas.

As apresentações acontecem no Auditório, aos domingos, 15h, até 21 de maio. Ingressos de R$ 5 a R$ 17 nas bilheterias, com gratuidade para crianças até 12 anos.

O Sesc Vila Mariana fica na Rua Pelotas, 141. Informações: 5080-3000.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados