Siga-nos

Cultura

Espetáculo infantil premiado estreia no João Caetano e é opção para final de férias

Publicado

em

Está de volta aos palcos paulistanos o divertido e bem-humorado espetáculo HISTÓRIAS POR TELEFONE. A peça é a mais recente produção da Cia. Delas de Teatro e conta com direção da premiada Carla Candiotto. Caranguejos cor de laranja que querem andar para frente, sapos saltitantes de luvas verde-limão, um telefone tipo orelhão de rodinhas que desliza pelo palco, um carrossel mágico e telefonistas tagarelas. Para a divertida encenação de Histórias por Telefone, o novo espetáculo da Cia Delas, o grupo de atrizes convidou para assinar a direção Carla Candiotto, da premiada Cia Le Plat du Jour. A peça reestreia hoje, 23, e terá apresentações sábados e domingos às 16h no Teatro João Caetano.

Recomendado para crianças acima de 3 anos, o espetáculo traz o frescor das jovens atrizes da Cia Delas – que já comemoram 10 anos de carreira – aliado ao olhar criativo e experiente de Carla Candiotto. Também permeia a peça o nonsense, uma das características da Cia Le Plat du Jour, e gosto e identidade da diretora. Além disso, as próprias histórias de Gianni Rodari já têm um lado anárquico e imagético.

No palco, seis pequenas histórias bem-humoradas, repletas de fantasia e delicadeza, contadas a partir de telefonemas de um pai a sua filha. Representante comercial, o Senhor Bianchini passa seis dias por semana viajando pelo País para vender medicamentos. Acontece que sua filha só dorme depois de ouvir o pai. Então, toda noite, onde quer que ele esteja, às 9 em ponto, telefona para lhe contar um caso inventado. Mas não é só ela que aguarda ansiosamente o telefone tocar. Do outro lado da linha, quatro curiosas telefonistas – responsáveis pela transferência da linha – acompanham tudo em segredo, prontas para se ligar em mais uma aventura do pai Bianchini.

Serviço:

Teatro João Caetano. Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino. Tel. 5573-3774. De 23/7 a 21/8. Sáb. e dom., 16h. R$ 10.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados