Siga-nos

Meio ambiente

Escolas-estufa ensinam a cultivar sem agrotóxicos

Publicado

em

Todas as regiões da cidade agora tem uma “escola-estufa”. Meta prevista no programa de governo do ex-prefeito Gilberto Kassab, o projeto das Escolas Estufa pretende criar espaços de aprendizado, vivência e educação.

O programa Escola Estufa Lucy Montoro tem no total 32 unidades, implantadas pela Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares).

Dentro de cada unidade do programa Escola Estufa, são lecionados os cursos “Horta Escola: por uma cidade sustentável” e “Frutos da Terra”, que proporcionam aos participantes através de aulas práticas e teóricas lecionadas por profissionais capacitados, o conhecimento sobre o cultivo de hortaliças, vegetais, flores, produção de árvores nativas, espécies para paisagismo, minhocário e atividades agrícolas.

Os participantes têm incentivo para cuidar da saúde, porque o curso não utilizar agrotóxicos durante o cultivo de plantas e hortaliças. Outra vantagem que as Escolas Estufas oferecem é a possibilidade de aumento de renda, já que através dos cursos, os
participantes tornam-se agentes multiplicadores aptos para desenvolverem hortaliças em locais favoráveis para plantio correto.

O programa é destinado a todos, sendo divididos de acordo com a demanda e faixa etária em cada região.

Na Vila Mariana, a Escola Estufa funciona na Endereço: Rua Drº Diogo de Faria, 1230. E no Jabaquara, fica no CEU Caminho do Mar, à Av Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jabaquara.

Os interessados em participar do curso podem obter mais informações e os demais endereços através do telefone da Conpares: 3113-9629/3113-9683.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados