Siga-nos

Educação

Escola Nossa Senhora das Graças comemora 58 anos no Jabaquara

Publicado

em

A Escola Nossa Senhora das Graças faz parte da história do Jabaquara. Quando foi fundada pela educadora Lucy Alice Roperto Nieman, em 21 de setembro de 1958, ocupava um pequeno espaço: em sua única sala de aula, 18 crianças tinham seu primeiro contato com a descoberta do aprendizado.

Muito tempo se passou desde aquela primeira turma de Educação Infantil e muita história se formou de lá para cá. A Escola cresceu, ampliou seu atendimento e hoje são centenas de crianças e jovens formando visão crítica do mundo, aprendendo, vivenciando o crescimento com apoio da família e da equipe de educadores.

Para celebrar e relembrar, a garotada toda se uniu no ginásio poliesportivo coberto e uma versão criativa da música “Superfantástico”, homenageando a fundadora da escola, ressaltando a alegria do aprendizado na ENSG.

Na noite de ontem, 30, houve também a tradicional Missa de Ação de Graças na Capela de São José do Instituto Meninos de São Judas Tadeu, com participação do corpo docente, alunos, pais e comunidade.

Expansão

A escola que hoje conta com infraestrutura ampla, piscina própria, prédio próprio que abriga salas e equipamentos para atender desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, não para de investir.

Na próxima semana, como parte das celebrações pelos 58 anos, a escola vai também inaugurar um novo prédio, bem ao lado do complexo principal.

Voltada especificamente para a Educação Infantil, a nova unidade tem 800m² e conta com uma horta, cozinha experimental, refeitório, salas de aula e área de lazer.

“O prédio foi todo pensado para se tornar um instrumento e ferramenta para o desenvolvimento mental e emocional, assim como a expressão de nossas crianças”, diz a coordenadora pedagógica da ENSG, Eliane Kattur Nieman Mello, a “Lica”.

A Escola Nossa Senhora das Graças fica na Praça Barão de Angra, 91 – Cidade Vargas – Jabaquara (próximo ao terminal do metrô). Telefone: 5588-4488. Site: www.ensg.com.br. O novo prédio será inaugurado na Rua Emerina, 51.

foto-6

Fundadores da escola celebraram os 58 anos em missa no Instituto de Meninos São Judas Tadeu, na noite de ontem, dia 22 (acima). A ENSG foi criada em setembro de 1958 com apenas 18 alunos da Educação Infantil e atualmente conta com centenas de crianças e jovens até o Ensino Médio.

foto-7

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados