Siga-nos

Educação

Escola de Jardinagem celebra 40 anos

Publicado

em

Muito querida pelos frequentadores e participantes dos cursos, a Escola Municipal de Jardinagem está completando 40 anos. O primeiro curso oficial de jardinagem foi criado oficialmente em 19 de agosto de 1975, através de uma lei, mas mesmo antes jardineiros já tinham aulas ali.
Agora, a escola é um dos equipamentos da UMAPAZ – Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz, e muitos dos participantes de seus cursos gostam de acompanhar várias das atividades previstas ao longo do ano.
Por conta do aniversário, no período de 17 a 22 de agosto,diversos eventos especiais vão representar a comemoração das quatro décadas de trabalho.
Vale ressaltar que a Escola atende não só funcionários da Prefeitura, mas qualquer morador da cidade interessado em aprender mais sobre educação ambiental, à jardinagem, ao manejo de plantas ornamentais, ao paisagismo, sempre preocupados com a preservação e a consciência ambiental e as questões da sustentabilidade. Além dos cursos regulares (de Jardinagem, de Recursos Paisagísticos, de Hortas e de Orquídeas), são ofertadas mensalmente oficinas, trilhas, palestras, etc.
Nesta semana comemorativa– que coincidirá com os 61 anos do Parque Ibirapuera – a cidade vai ganhar um presente com a programação completa, que pode ser conferida no site www.prefeitura.sp.gov.br/escola de jardinagem. Haverá inclusive duas mostras fotográficas.
A Escola fica no Parque do Ibirapuera, com entrada pela Av. IV Centenário, 1268. Telefone: 5574-0705.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados