Siga-nos

Cursos

Equipamento no Ipiranga tem cursos grátis de audiovisual

Publicado

em

A região do Ipiranga ganhou o terceiro estúdio criativo da Rede Daora. Instalado na Casa de Cultura Chico Science, o equipamento ofertará cursos nos eixos som, imagem e audiovisual, preparando os jovens para o mercado de trabalho.

O prefeito Ricardo Nunes destacou que a administração municipal tem um grande desafio pela frente na questão da inserção dos jovens no mercado de trabalho. “É muito importante que a gente faça uma série de ações, de políticas públicas para que os nossos jovens possam ter oportunidades”, disse. “Nós temos 400 mil jovens que nem estudam e nem trabalham e é um desafio gigantesco para nossa cidade fazer políticas públicas para reverter esse quadro”, completou.

Com o novo estúdio criativo da Rede Daora, 540 jovens com idade a partir de 14 anos poderão ter formação técnica em diversas áreas da cultura e economia criativa, capacitando-os para o mercado de trabalho. Os interessados em participar das atividades podem se inscrever on-line clicando aqui .

Segudo Nunes, hoje a Secretaria Municipal de Cultura tem o maior orçamento da história com R$ 750 milhões. “As nossas Casas de Cultura estão valorizadas, ampliamos a Rede Daora e os editais para incentivo da cultura e de todos os tipos de expressões culturais estão muito presentes na cidade”, explicou.

A Rede Daora oferece cursos em nove linguagens da economia criativa: Locução, Produção e Mixagem de Som, DJ, Design e Corte de Moda, Maquiagem e Visagismo, Iluminação para Fotografia, Produção de Conteúdo Audiovisual, Programação Web e Comunicação Digital.

Morador da região, Luiz Henrique de Jesus conta que pretende fazer o curso de DJ. “Já atuo na área, quero aprimorar algumas coisas e o estúdio vai me ajudar”, disse.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados